Card image
Notícias
Triumph faz recall das Street Triple R e RS nos EUA

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 28/06/2018
  • Por: Carlos Bazela

A NHTSA (National Highway Traffic Safety Administration), braço do governo norte-americano que regulamenta a segurança viária no país solicitou que a Triumph realizasse por lá um recall das versões R e RS – lá fora são três: S, R e RS – da naked Street Triple 765.  O motivo é a substituição dos botões que ligam as setas e o farol, que podem apresentar falhas e causar riscos para os ocupantes da moto. Para resolver o problema, a Casa de Hinckley vai substituir o punho esquerdo sem custos aos proprietários dos Estados Unidos.

Por enquanto, a subsidiária brasileira da Triumph não se manifestou se o recall, ou parte dele, chegará ao lado de cá, uma vez que a versão RS também é vendida no Brasil. Com pacote de equipamentos mais completo, incluindo um belo painel TFT, a Street Triple RS – leia nosso teste com ela aqui – é a top de linha do modelo e traz outros itens não disponíveis na versão S, mais básica, como o amortecedor traseiro Öhlins, suspensão com opções de ajuste e pinças de freio Brembo.

O propulsor é o mesmo tricilíndrico DOHC de 765 cm³ de arrefecimento líquido – que irá equipar a Moto2 no ano que vem – do modelo de entrada, só que mais apimentado, com mais potência e torque. São 123 cv a 11 700 rpm e 7,85 kgf.m disponíveis nos 10 800 giros. Tudo sob o controle de cinco modos de pilotagem (Sport, Road, Rain, Rider, Track) para garantir que o piloto extraia dela o máximo de desempenho tanto nas estradas quanto em uma pista. As nakeds peso médio da Triumph chegaram no ano passado aqui no Brasil para substituir a Street Triple 675. As motos estão disponíveis por R$ 41 000 e R$ 51 000 nas versões S e RS, respectivamente.

Conteúdo Recomendado

Comentários