Triumph e OSET unem forças
Notícias

Triumph compra marca de motos elétricas Oset Bike

3 Minutos de leitura

  • Publicado: 21/06/2022
  • Por: Redação

De fato, a eletrificação está sendo levada a sério pela Triumph. De tempos em tempos, temos publicado notícias da marca sobre a sua movimentação em relação a este quesito, como por exemplo quando citamos a conclusão dos testes do protótipo elétrico TE-1.

E agora, a Casa de Hinckley deu mais um passo rumo a esta nova era: anunciou a aquisição da OSET Bikes, fabricante especializada em motos elétricas infantis para modalidades off-road, O negócio faz parte da estratégia da Triumph para entrar no nicho de motos para Enduro e Motocross, cujos planos foram anunciados em meados de 2021.

Triumph Motorcycles e OSET Bikes: unidos pela eletrificação

Antes de lançar a sua gama Motocross e Enduro, a Triumph Motorcycles dá mais um passo importante no mundo do off-road com a aquisição da OSET Bikes, marca líder na área de motos elétricas de Trial para crianças.

E é bom os ingleses se mexerem mesmo, pois os concorrentes estão de olho nesse nicho. É o caso da Kawasaki que já lançou sua primeira motocicleta elétrica voltada para os pequenos, e você conferiu os detalhes aqui na MOTOCICLISMO.

A mentalidade “For The Ride” da Triumph permite à marca britânica inspirar as gerações futuras de motociclistas, pele menos essa é a intenção.

A Oset Bikes foi fundada em 2004 quando Ian Smith construiu uma moto off-road elétrica para seu filho, Oliver. Desde então, a marca é referência em seu segmento, no qual atua há 18 anos e contabiliza mais de 40.000 motos elétricas vendidas em todo o mundo. A empresa, que oferece produtos adequados para qualquer motociclista a partir dos 3 anos, permanecerá como tal no mercado e continuará atendendo às necessidades da comunidade de motos de trial e off-road em geral.

Nick Bloor, CEO da Triumph, comentou sobre esta novidade: “Estamos entusiasmados com a oportunidade de unir forças com a OSET Bikes, uma marca dinâmica que tem incentivado crianças a andarem de moto há muitos anos e que está na vanguarda do desenvolvimento de motocicletas de trial elétricas para diversão e competição”, afirma  o executivo.

Bloor complementa que ambas as marcas continuarão trabalhando de forma independente, embora colaborações entre elas para novos produtos sejam bem-vindas. “OSET e Triumph vão colaborar em novos produtos de ponta para inspirar jovens motociclistas off-road nas categorias em que a Triumph e a OSET marcam presença, aproveitando seus respectivos pontos fortes para construir as melhores motocicletas do mundo”.

  • Triumph e OSET unem forças

Acompanhe a MOTOCICLISMO também pelas mídias sociais!
– Instagram – Facebook – YouTube – Twitter

E você, o que achou desta sacada da Triumph? Se um destes modelos chegasse ao Brasil, teria vontade de comprar um para incentivar seus filhos ou parentes menores a pilotar um off-road elétrica? Escreva pra gente nos comentários!

Deixe seu Comentário

Conteúdo Recomendado