Triumph-Speed-Twin
Notícias

Triumph e BMW prorrogam garantia por causa do coronavírus

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 14/04/2020
  • Por: Willian Teixeira

Por conta da pandemia do novo coronavírus, Triumph e BMW Motorrad ampliaram o prazo de garantia de suas motocicletas. A fabricante inglesa prorrogou a cobertura em 40 dias para as motos cuja garantia vence no período entre 20 de março e 30 de abril, enquanto a marca bávara estendeu por 30 dias o prazo para as garantias que vão vencer até dia 24 de abril, podendo estendê-lo.

Segundo a Triumph, esse prazo adicional poderá ser prorrogado, caso as medidas de isolamento social sejam mantidas por mais tempo pelas autoridades governamentais. “É uma iniciativa importante que estamos tomando para proteger os nossos clientes neste momento tão delicado”, afirma Renato Fabrini, General Manager da Triumph no Brasil.

Triumph estendeu garantia por conta da pandemia do covid-19

Veja também:
Honda renova CB 190R para países do Mercosul
Dicas de lives sobre motos para a semana
Quiz: teste seus conhecimentos sobre a Kawasaki

A marca informa que a tolerância de quilometragem também será ampliada. Para a primeira revisão, que é de 800 quilômetros, haverá uma tolerância de mais 500 quilômetros – com limite de até três meses. Já as demais revisões será permitida uma rodagem extra de até 2.000 quilômetros (também com limite de até três meses), enquanto que na revisão anual o cliente terá um prazo adicional de três meses para levar sua motocicleta até a concessionária.

Segundo a Triumph, nos casos especiais de avaliações de garantias futuras, nas quais seja necessária a intervenção direta do departamento de Pós-Vendas da Triumph, a empresa levará em consideração esse período crítico que vivemos hoje, além, é claro, do histórico padrão de manutenção da motocicleta e de toda a documentação que for apresentada pelo cliente. Só então a Triumph dará seu parecer final.

A BMW Motorrad também estendeu a tolerância para realizações das manutenções. O parâmetro será o limite de tempo ou a quilometragem indicada no manual do proprietário, considerando o que ocorrer primeiro. A marca solicita que os atendimentos sejam agendados antecipadamente para evitar circulação desnecessária e aglomerações de pessoas.

BMW Motorrad prorrogou garantia de suas motos até o fim de abril, mas pode estender mais os prazos

“O time do BMW Group Brasil está se reunindo de forma remota todos os dias para apoiar todas as demandas dos nossos clientes e concessionários”, reforça Julian Mallea, Diretor da BMW Motorrad no Brasil.

Deixe seu Comentário

Conteúdo Recomendado