TE-1_GE_05
Notícias

Triumph avança de fase em projeto de moto elétrica

3 Minutos de leitura

  • Publicado: 08/02/2022
  • Por: Willian Teixeira

A Triumph tem novidades em seu projeto TE-1, cujo protótipo deve dar origem a sua primeira motocicleta elétrica. A marca de Hinckley anunciou a conclusão da fase 3, que encerra o estágio colaborativo financiado pela Comissão de Veículos de Emissão Zero do Reino Unido e com participação de Williams Advanced Engineering, Integral Powertrain Ltd e Universidade de Warwick.  

O término desta etapa representa um passo importante rumo à versão final da moto, e deu origem a um modelo físico que une todas as inovações apresentadas pelas diferentes equipes de trabalho. A Triumph ficou responsável por finalizar o quadro, selecionar componentes auxiliares e trabalhar na eletrônica da moto, enquanto os demais envolvidos cooperaram nos aprimoramentos de ciclística, motor, bateria e desempenho. 

Triumph elétrica, protótipo TE-1 avança de fase

Veja também:
Primeiras motos da aliança Triumph-Bajaj são vistas em testes
KTM apresenta linha 2022 da 890 Duke R
Husqvarna renova grafismos de Svartpilen e Vitpilen para 2022

Para a fase 4, que será totalmente conduzida pela Triumph e tem duração estimada em seis meses, serão realizados diversos ajustes e testes em dinamômetro e nas pistas que visam tornar o protótipo TE-1 uma moto pronta para possivelmente ganhar as linhas de produção e, consequentemente, as ruas.

No que diz respeito ao design é nítida a influência das nakeds modernas da casa de Hinckley, como Speed Triple e Street Triple, com faróis duplos “bad boy”, porte musculoso na dianteira e rabeta esportiva mais afinada.

Steve Sargent, Diretor de Produtos da Triumph, afirma que a marca está satisfeita com os resultados da fase 3, e destaca que a nova etapa do protótipo TE-1 resultará em um produto que vai orientar a estratégia elétrica da casa de Hinckley para o futuro. “Estou satisfeito com o resultado dos esforços da Triumph e dos parceiros na criação de um protótipo que não é apenas visualmente desejável, mas também embalada com um novo motor elétrico e que tem muito potencial para o futuro”, comenta o executivo. 

  • Triumph elétrica, protótipo TE-1 avança de fase
  • Triumph elétrica, protótipo TE-1 avança de fase
  • Triumph elétrica, protótipo TE-1 avança de fase
  • Triumph elétrica, protótipo TE-1 avança de fase
  • Triumph elétrica, protótipo TE-1 avança de fase

Acompanhe a MOTOCICLISMO também pelas mídias sociais!
– Instagram – Facebook – YouTube – Twitter

“Foi realmente emocionante ver o progresso feito durante a fase 3 do Projeto Triumph TE-1 com o protótipo final da motocicleta agora entrando em testes. Estou entusiasmado com os resultados que já alcançamos com nossos parceiros e a prévia do futuro elétrico que está por vir.” conclui o CEO da Triumph, Nick Bloor. 

Deixe seu Comentário

Conteúdo Recomendado