daytona-765 11
Notícias

Triumph apresenta exclusiva Daytona Moto2 765 Limited Edition

3 Minutos de leitura

  • Publicado: 27/08/2019
  • Por: Alexandre Nogueira

A Triumph Daytona 675 é uma supersport pioneira com motor de três cilindros, muito aclamada e adorada por uma enorme legião de fãs em todo o mundo, desde que surgiu no final de 2006 com o velho motor de 675 cm³. Há tempos ela merecia uma atualização radical. Após tantas especulações, a marca inglesa do tridente surge fornecendo um motor para a temporada 2019 da categoria Moto2 do Mundial de Motovelocidade.

É fato que a motocicleta que a fabricante de Hinkley apresentou como protótipo do novo modelo oficial da Moto2 da Dorna Sports SL já era a própria Daytona 765 definitiva, disfarçada para corridas. A nova Daytona Moto2 765 Limited Edition é uma verdadeira moto de corrida com os equipamentos obrigatórios para circular nas ruas e estradas.

Carenagens totalmente em fibra de carbono (Divulgação)

Veja também:
Yamaha YZF-R3: pequena esportiva surpreende pilotos profissionais
Kawasaki Ninja ZX-6R: melhorada e sem concorrência
Yamaha estreia pequena neoclássica XSR 155

O novo motor de três cilindros de 765 cm³ vem recheado com tecnologia de ponta como novos dutos no cabeçote, novas válvulas de admissão em titânio, pistões reforçados e bielas reprojetadas, entrega 130 cavalos de potência a 12.250 rpm e vai instalado num novo chassi de alumínio mais leve e resistente do que a anterior 675, com assento monoposto e toda roupagem em fibra de carbono.

O três cilindros mais potente já produzido pela Triumph (Divulgação)

Suspensão dianteira Öhlins NIX30 de 43mm e traseira com monoamortecedor TTX36, ambas multiajustáveis, pinças de freio Brembo Stylema e pneus Pirelli Diablo Super Corsa SP fazem parte do pacote para compor um conjunto extremamente leve, ágil e preciso para garantir estabilidade imperiosa.

Gráficos da Moto2 e assento monoposto reforçam o DNA das corridas (Divulgação)

Na parte eletrônica temos cinco modos de pilotagem como chuva, estrada, esportivo, pista e personalizável, que atuam nas respostas do acelerador e nas configurações do controle de tração e do sistema ABS dos freios. O câmbio de seis marchas funciona em conjunto com o Triumph Shift Assit para subir e reduzir as marchas com maior rapidez e precisão.

Suspensões da grife Öhlins multiajustáveis (Divulgação)

O painel TFT multicolorido tem diversos gráficos, entre eles um exclusivo da Moto2, com cronômetro para tomada de tempo, tudo facilmente acessado e controlado pelo joystick 5-way, de cinco posições.

A nova Triumph Daytona Moto2 765 Limited Edition chega em série limitada, numeradas com gravura a laser na mesa superior. Serão apenas 1530 unidades, sendo 765 para o Canadá e os Estados Unidos e outras 765 para a Europa, Ásia e demais mercados.

Triumph Daytona Moto2 765 Limited Edition: para poucos felizardos (Divulgação)

A nova Triumph Daytona Moto2 Limited Edition foi apresentada oficialmente no último final de semana, durante a etapa britânica do Mundial de Motovelocidade, em Silverstone. Sua próxima aparição oficial deve acontecer no Salão de Milão (EICMA), em novembro, e sua chegada às lojas está previsto para fevereiro de 2020. Mal posso esperar para conhecê-la!

Deixe seu Comentário

Conteúdo Recomendado