1
Notícias

Tricity 300, o novo scooter de três rodas da Yamaha

3 Minutos de leitura

  • Publicado: 03/06/2020
  • Por: Alexandre Nogueira

A Yamaha apresentou a nova geração do seu veículo inteligente de três rodas, o Tricity 300, no Salão de Milão EICMA de 2019 e agora revela todos os seus detalhes. A intenção da Yamaha é levar a mobilidade urbana a um outro nível, e atender a uma nova e ampla leva de motociclistas que procuram agilidade e praticidade nos deslocamentos na cidade.

Veja também:
Dafra NH 190: Para competir com as gigantes
Veja versão superexclusiva da Brutale 1000 RR
Bimota Tesi H2 será exibida no Japão na Kawasaki World

O novo Yamaha Tricity 300 tem um estilo inigualável, concebido para proporcionar a agilidade de um pequeno scooter com a sensação de confiança e estabilidade que as três rodas oferecem, com desempenho versátil e dinâmico, graças ao seu eficiente motor Blue Core de 300 cilindradas, que rende 27,6 cv de potência e 2,95 kgf.m de torque máximo em 5.750 rpm, combinado com uma transmissão automática tipo CVT otimizada. Além de ser o modelo mais leve da categoria, o Yamaha Tricity 300 tem também as especificações mais elevadas, suficientes também para encarar longas viagens.

O Tricity 300 chega como um produto top de linha, com um acabamento notável de qualidade superior e com com mimos tecnológicos para ampliar ainda mais o prazer de pilotar. Ele traz um sistema desenvolvido pela Yamaha, o Tilt-lock, que pode ser acionado pelo piloto, manualmente, a qualquer momento, bloqueando a inclinação da máquina quando se para em semáforos, por exemplo, ou quando se estaciona.

O sistema de freios conta com três discos ventilados com 267 mm de diâmetro, combinados e auxiliados pelo antibloqueio eletrônico ABS. O tanque de combustível comporta 13 litros e o peso total do conjunto é de 239 kg. As três rodas são de 14 polegadas. O porta objetos embaixo do amplo e confortável assento comporta dois capacetes fechados e na carenagem frontal há uma tomada 12 V para recarregar periféricos eletrônicos.

O painel LCD é bem completo e conta com luzes do ABS, injeção eletrônica, controle de tração, bloqueio do sistema Standing Assist e um interessante aviso ativado quando a temperatura ambiente fica inferior a 3°, para alertar sobre a possibilidade de gelo na pista, além do velocímetro, contagiros e computador de bordo com informações do consumo instantâneo.

O Yamaha Tricity 300 chega ao mercado em julho com preços a partir de 8.000 euros, nas cores Nimbus Gray, Tech Kamo e Gunmetal Grey, e tem disponível três novos pacotes de acessórios desenvolvidos pela Yamaha, projetados para atender às diferentes necessidades dos usuários. O Pacote Urbano possui para-brisa alto, bagageiro e top case de 39 litros. O pacote Sport equipa o Tricity com para-brisas esportivo, suporte de placa e apoios para pés em alumínio. O pacote de inverno inclui um interessante avental para proteger do frio e da chuva, manoplas aquecidas e protetores de mãos e vale lembrar que todos os produtos incluídos nos três kits de acessórios podem ser adquiridos individualmente, para que cada um possa adaptar o Tricity 300 as suas necessidades e preferências.

Também é possível “criar” o Tricity 300 dos seus sonhos usando o configurador da Web ou o aplicativo Yamaha My Garage , disponível para iOS e Android. A Yamaha disponibiliza também o Tricity 125 para os iniciantes no universo das máquinas de três rodas.

O Tricity 300 estará nas lojas europeias da marca dos três diapasões, custando cerca de 8.000 euros, algo em torno de R$ 45 mil em conversão direta. E você, o que acha dos veículos de três rodas? Será que seriam uma boa opção para o motociclista brasileiro? Deixe seus comentários.

Deixe seu Comentário

Conteúdo Recomendado