The Rule Breaker, customização irada
Notícias

The Rule Breaker, a escamosa Harley-Davidson customizada

3 Minutos de leitura

  • Publicado: 17/06/2022
  • Por: Redação

Aqui na MOTOCICLISMO você costuma ver o trabalho de customização nas motos que as transformam em peças únicas, e esse é mais um desses caprichos que deixou essa máquina irada. Um dos primeiros exemplos de motocicleta elétrica customizada surgiu com a LiveWire da Harley-Davidson, que coberta com chapas de alumínio moldadas à mão semelhante as escamas, parece uma criação própria para filmes de ficção cientifica.

No que diz respeito aos customizadores, é normal nos depararmos com todos os estilos possíveis, desde os que preferem não mexer tanto nos padrões originais de cada máquina até os trabalhos mais ousados. Contudo, é raro ver a personalização de motos elétricas, apesar de não faltarem propostas interessantes da Energica, da Zero ou mesmo da Harley-Davidson.

Dessa forma, a Moto Adonis, oficina holandesa criada em 2012 acaba de quebrar esse tabu com uma mutação diferente feita a pedido de um cliente. A particularidade do projeto ‘The Rule Breaker’ foi baseado numa Harley-Davidson LiveWire.

Exigências para a criação da The Rule Breaker

O ato de customizar sempre começa com uma vontade do proprietário da moto em ter algo exclusivo, que só ele terá. Daí, ele passa uma primeira ideia para o customizador, eles unem pensamentos e começa a criação.

Nesse caso, as exigências feitas pelo cliente em termos de design foram bastante abertas. Ele queria um visual coerente, que mantivesse o desempenho da motocicleta, mas sem alterar a posição de pilotagem.

Os preparadores começaram retirando os seus acabamentos, para, na sequência, colocar suas ideias no papel e depois validarem o design final. Para chegar ao resultado o processo foi longo, pois a nova cobertura foi inteiramente feita com chapas de alumínio moldadas à mão.

Para valorizar o kit, a máquina também recebeu novas luzes de LED que podem ser reguláveis via smartphone. Por fim, a moto foi apelidada de The Rule Breaker, em português seria algo como ‘Quebra-Regras’.

E você, o que achou dessa transformação? Teria vontade de ter uma motocicleta assim? Escreva pra gente nos comentários!

Acompanhe a MOTOCICLISMO também pelas mídias sociais!
– Instagram – Facebook – YouTube – Twitter

Deixe seu Comentário

Conteúdo Recomendado