MV-Agusta-Testalarga
Notícias

Testalarga 800, a nova moto exclusiva da MV Agusta

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 26/04/2022
  • Por: Willian Teixeira

Aos poucos a MV Agusta vem revelando detalhes sobre a Testalarga 800, esportiva retrô que terá apenas uma unidade produzida e que presta tributo a um dos modelos utilizados por Giacomo Agostini no Mundial das 500cc em 1973. A moto terá este nome por causa dos pistões que equipavam o motor da moto do piloto italiano, que tinham cabeças maiores.

Como toda versão única da MV Agusta, é evidente o capricho em cada detalhe. Baseada na Superveloce 800, a Testalarga vem com pintura exclusiva em vermelho, branco e dourado, com um número 3 estampado na lateral, o mesmo utilizado por Agostini em 1973.

Testalarga 800, a nova moto exclusiva da MV Agusta

Veja também:
MV Agusta Superveloce AGO, a mais bela do EICMA 2021
Veja versão superexclusiva da MV Agusta Brutale 1000 RR
Superveloce 75 Anniversario celebra história da MV Agusta

Além disso, ela traz modificações nas carenagens para uma melhor dissipação do calor na altura do escape, bolha dianteira com melhorias, uma nova tampa de combustível de abertura rápida e assento vermelho com acabamento em camurça perfurada. A moto também vem com uma placa de identificação no guidão com a numeração “001/001”, deixando evidente que o exemplar terá apenas aquela edição produzida, para tristeza dos fãs da marca de Varese.]

Não foram divulgadas informações sobre a motorização, mas como ela é baseada na Superveloce 800, é possível que utilize o mesmo conjunto mecânico da esportiva da MV Agusta: um motor de três cilindros de 798 cm³ que entrega potência máxima de 148 cv a 13.000 rpm e 8,9 kgf.m de torque em 10.100 giros, usina que deve receber algumas modificações eletrônicas para entregar um desempenho mais diferenciado.

Acompanhe a MOTOCICLISMO também pelas mídias sociais!
– Instagram – Facebook – YouTube – Twitter

Informações como o preço e o nome do felizardo proprietário da MV Agusta Testalarga não foram revelados, mas especula-se que o dono desta exclusiva motocicleta será o próprio Giacomo Agostini, que completará 80 anos no mês de junho. 

Agostini é dono de 15 títulos mundiais e vencedor de 122 corridas. Desse total, são oito campeonatos e 68 vitórias na classe 500, enquanto o restante é da extinta categoria 350cc. Caso essa hipótese se confirme, será um presente e tanto – e muito merecido!

Deixe seu Comentário

Conteúdo Recomendado