Card image
Notícias
Sym no EICMA: scooters para todos os gostos

4 Minutos de leitura

  • Publicado: 25/11/2021
  • Por: Guilheme Derrico

A taiwanesa Sym apresentou sua nova linha de scooters no Salão de Milão. Entre as novidades estão o Sym 4Mica 2022, assim como o Joyride 300 e o Sym Maxsym, que chega nas versões TL 508 e JetX. Confira os detalhes de cada um deles aqui na MOTOCICLISMO.

O novo Sym 4Mica tem duas opções, sendo a de 125 e a 150 cm³, e compartilham a mesma base técnica. As motos contam com 12 arranjos para a montagem de barras de proteção e acessórios, todos ocultos, e o banco do passageiro é dobrável, permitindo que o scooter se transforme em uma motocicleta para o transporte de um passageiro ou um veículo próprio para fazer entregas.

Uma característica peculiar do 4Mica é a o porta-bagagens retrátil traseiro, que sem o auxílio de nenhuma ferramenta pode aumentar sua superfície útil em até 60%. A capacidade de carga permitida é de 40 kg. Em seguida, encontramos faróis de LED, instrumentação de LCD, tomada de carregamento rápido USB e banco do motorista projetado a 747 mm acima do solo.

Leia mais:

Moto de Ouro: conheça as concorrentes da 23ª edição
MOTOCICLISMO 287: veja os destaques desta edição
Honda lança linha 2022 do Elite 125. Saiba por quanto

Novo Sym Joyride 300 terá duas versões

Continuando com as novidades, a Sym lançou um novo modelo da linha Joyride 300. Ele estará disponível em duas versões, sendo a standard, que vem com aro frontal de 15 polegadas e pneus de 120/70, e a Joyride de 16 polegadas, com roda alta, aro frontal de 16 e pneus medindo 110/70. Ambos têm aros traseiros de 14 polegadas, calçados por pneus nas medidas 140/70. O aro frontal é a única diferença entre as duas versões, a base técnica permanece inalterada.

Para impulsionar o novo Joyride 300, encontramos um motor de cilindro único refrigerado a líquido de 278,3 cm³, capaz de fornecer uma potência máxima de 25,8 CV a 8.000 rpm. e 2,6 kgf.m de torque máximo a 6.000 rpm. Os faróis são em LED, os instrumentos em LCD e o para-brisa são ajustáveis ​​em dois níveis. A inicialização sem chave também é padrão do scooter.

O compartimento sob o banco pode acomodar dois capacetes e há um espaço para armazenamento na proteção traseira, dentro dele está a tomada de carregamento USB. O sistema de freios usa um disco de 260 mm na frente e um de 240 mm na parte traseira, com sistema ABS de fábrica. A versão standard tem o banco de 770 mm acima do solo, enquanto a opção de 16 polegadas vem com o assento 8 mm mais alto. O tanque de combustível comporta 11,5 litros.

Sym Maxsym TL 508 e JetX

Para 2022, a Sym se concentrou em aprimorar a segurança do scooter Maxsym TL 508 e JetX. O motor do Maxsym TL é de cilindro duplo em linha, com 8 válvulas e refrigerado a líquido, com 508 cm.

Ele é capaz de fornecer uma potência máxima de 45,5 cv a 6.750 rpm. com um torque máximo de 5.0 kgf.m a 5.250 rpm. Encontramos tração final da corrente e uma suspensão traseira multi-link. As rodas são de 15 polegadas, enquanto a frenagem é garantida por três discos de 275 mm, com ABS.

O compartimento sob o banco abriga um único capacete. As luzes dianteiras são em LED, enquanto o painel é colorido e totalmente digital. Além do TC recém-chegado, o equipamento padrão é enriquecido com partida sem chave e uma tomada de carregamento USB 3.0 mais rápida. A fabricante ainda não anunciou o preço da sua nova gama de scooters.

  • Conheça os novos scooters da Sym

Acompanhe a MOTOCICLISMO também pelas mídias sociais!
– 
Instagram – Facebook – YouTube – Twitter

Aqui no Brasil nós temos alguns scooters da Sym, oferecidos pela Dafra, que tem uma parceria com a marca taiwanesa. São eles: Citycom 300i, Citycom HD 300, Maxsym 400 e o Cruisym 150, mais recente lançamento para o nosso mercado. Gostaria de ver por aqui algum dos modelos mostrados pela Sym em Milão? Manifeste-se nos comentários!

Conteúdo Recomendado

Comentários