Suzuki Katana, Suzuki, Katana, turbo, Recursion, GSX 700T, motos, esportiva, naked, Stratosphere, Hayabusa, EICMA, Salão de Milão, Intermot, Salão de Colônia, Tokyo Motor Show, GSX-S 1000, GSX-S 750, motociclismo, Motociclismo Online, Revista Motociclismo
Notícias

Suzuki revela nova Katana no Intermot

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 02/10/2018
  • Por: Redação

Suzuki Katana, Suzuki, Katana, turbo, Recursion, GSX 700T, motos, esportiva, naked, Stratosphere, Hayabusa, EICMA, Salão de Milão, Intermot, Salão de Colônia, Tokyo Motor Show, GSX-S 1000, GSX-S 750, motociclismo, Motociclismo Online, Revista Motociclismo

Depois de despertar o interesse dos motociclistas do mundo todo com uma série de vídeos teaser, a Suzuki finalmente revelou a nova Katana no Intermot, o Salão de Colônia, que está começando hoje, na Alemanha.

Como o último teaser já havia antecipado, a nova moto é uma releitura do modelo da década de 1980, mas com linhas mais contemporâneas. Da Katana original, ficaram o estilo naked/semi-carenado, o farol de linhas retas e o pequeno para-brisa, que ajuda a compor a robusta carenagem dianteira. Esta, por sua vez, parece terminar diretamente na traseira esguia.

Suzuki Katana, Suzuki, Katana, turbo, Recursion, GSX 700T, motos, esportiva, naked, Stratosphere, Hayabusa, EICMA, Salão de Milão, Intermot, Salão de Colônia, Tokyo Motor Show, GSX-S 1000, GSX-S 750, motociclismo, Motociclismo Online, Revista Motociclismo

Veja também:
Nova Suzuki Katana aparece por inteiro em teaser
Novo teaser revela mais da Suzuki Katana
Suzuki vai apresentar nova Katana no Intermot

A moto também recebeu duas luzes auxiliares na dianteira, como acontece com a família GSX-S 1000. Na lateral, destaque para o escape bem desenhado e mais curto, que termina antes da balança traseira começar. A rabeta curta termina em uma grande lanterna e segue a tendência atual de desenho livre, com o suporte de placa rente à roda traseira.

Suzuki Katana, Suzuki, Katana, turbo, Recursion, GSX 700T, motos, esportiva, naked, Stratosphere, Hayabusa, EICMA, Salão de Milão, Intermot, Salão de Colônia, Tokyo Motor Show, GSX-S 1000, GSX-S 750, motociclismo, Motociclismo Online, Revista Motociclismo

Motor de um litro

Não é só as luzes auxiliares que a Katana herdou da naked de um litro da Suzuki. O motor também é o mesmo quatro cilindros em linha DOHC de 999 cm³ capaz de gerar os mesmos 150 cv, porém a rotações não reveladas. Segundo a Suzuki, a nova embreagem deslizante ajudou a deixar a moto mais controlável, o que mostra a proposta da marca japonesa em fazer uma moto utilizável no dia-a-dia.

O mesmo se vê na ciclística. Com guidão alto, a Katana aparenta ser mais confortável do que a GSX-S 1000. Mas, não menos esportiva, como garante o garfo dianteiro invertido KYB totalmente ajustável e o assento a 825 mm do chão. O peso da moto em ordem de marcha é de 215 kg e a frenagem dianteira fica a cargo de dois discos com pinças Brembo e ABS. No quesito eletrônica, a Katana é modesta: além dos freios antitravamento, apenas o controle de tração com três modos de ajuste. Por enquanto, ainda não há um preço confirmado para a nova Katana no mercado europeu.

Fotos: Suzuki e Koelnmesse

Deixe seu Comentário

Conteúdo Recomendado