Suzuki, Katana, turbo, Recursion, GSX 700T, motos, esportiva, naked, Stratosphere, Hayabusa, EICMA, Salão de Milão, Intermot, Salão de Colônia, Tokyo Motor Show
Notícias

Suzuki pode trazer Katana de volta com motor turbo

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 02/04/2018
  • Por: Redação

Suzuki, Katana, turbo, Recursion, GSX 700T, motos, esportiva, naked, Stratosphere, Hayabusa, EICMA, Salão de Milão, Intermot, Salão de Colônia, Tokyo Motor Show A Suzuki pode trazer de volta um dos modelos mais lembrados pelos motociclistas a Katana. De acordo com a imprensa internacional, documentos encontrados no escritório de patentes norte-americano, em fevereiro deste ano, a marca japonesa entrou com um novo registro para o nome Katana e o seu respectivo logo, que inclui o kanji   e a famosa espada dos tempos dos samurais.

As especulações ainda vão além e dizem que a nova moto deve ter a nomenclatura GSX 700T, em alusão ao motor bicilíndrico turbo de 700 cm³, que é feito utilizando o propulsor de 588 cm³ do conceito Recursion, que já comentamos anteriormente aqui. De acordo com fontes lá de fora, a nova Katana será nada menos que a versão de rua do conceito mostrado no Tokyo Motor Show de 2013 e que foi novamente exibido no Intermot, na Alemanha, do ano seguinte.

Para nós aqui na MOTOCICLISMO, trazer a Katana de volta e ainda com motor turbo seria uma bela volta por cima da Suzuki, afinal a única novidade da marca no último EICMA, o Salão de motos de Milão, foi a café racer SV 650X, que nada mais é do que uma adaptação da naked média que já está disponível no mercado. E, se for lançada neste ano, promete trazer a marca japonesa de volta aos holofotes definitivamente, uma vez que uma versão reformulada da Hayabusa deve aparecer ainda em 2018.

Lançada no início dos anos 1980, a Katana começou como uma naked semi-carenada de 1100 cm³ e terminou seus dias em 2006 no corpo de uma esportiva de 750 cm³. Todas com motor de quatro cilindros em linha. Em 2005, entretanto, a Suzuki fez o primeiro ensaio de trazer a família de voltaao revelar o conceito Stratosphere, com linhas semelhantes às da primeira geração, mas um motor hexacilíndrico de 1100 cm³.

Deixe seu Comentário

Conteúdo Recomendado