capa
Notícias

Suzuki mostra edição comemorativa da GSX-S 750

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 23/06/2020
  • Por: Alexandre Nogueira

O ano de 2020 é muito especial e marcante para a Suzuki, pois a Casa de Hamamatsu comemora 100 anos de fundação e 60 anos no universo das competições. E para celebrar esses importantes acontecimentos, a marca apresentou uma série especial comemorativa da GSX-S 750, a MotoGP Replica.

Michio Suzuki fundou a empresa em 1909, mas foi realmente em 15 de março de 1920 que nasceu a Suzuki Loom Manufacturing Company, primeiramente especializada na fabricação de teares, para só no início da década de 1950, produzir sua primeira motocicleta com o famoso “S” chancelado no tanque.

Suzuki mostra edição comemorativa da GSX-S 750
Suzuki GSX-S 750 MotoGP Replica (Divulgação)

Veja também:
Ducati revela nova Hypermotard 950 RVE
Vídeo: assista montagem à mão da Ducati Superleggera
Kawasaki Ninja ZX-10R KRT: das pistas para sua garagem

Em 1960, a Suzuki inicia sua ascensão no Campeonato Mundial de Motovelocidade, então 2020 marca o 60º aniversário na principal competição de motocicletas do mundo. E para celebrar seu centenário e os sessenta anos nas competições, a Casa de Hamamatsu retira o véu de uma série especial de seu best-seller roadster, a GSX-S 750 MotoGP Replica, com os grafismos da GSX-RR da equipe oficial Ecstar Suzuki que compete na MotoGP com os pilotos Alex Rins e Joan Mir.

Suzuki mostra edição comemorativa da GSX-S 750
Emblemas comemorativos chancelam a edição (Divulgação)

Além da pintura exclusiva que lembra o protótipo da MotoGP, a GSX-S 750 MotoGP Replica vem equipada com escapamento Akrapovic, suporte de placa em alumínio e os logotipos comemorativos dos dois aniversários.

Suzuki mostra edição comemorativa da GSX-S 750
Pintura da equipe oficial Ecstar Suzuki da MotoGP (Divulgação)

A GSX-S 750 tem um motor de quatro cilindros em linha de 749 cm³ que desenvolve 114 cv de potência em 10.500 rpm e 8,26 kgf.m de torque em 9.000 rpm. Um controle de tração em três níveis ajuda a manter a roda traseira grudada na pista.

Suzuki mostra edição comemorativa da GSX-S 750
Motor de quatro cilindros em linha rende 114 cv de potência (Divulgação)

As suspensões da japonesa Kayaba são convencionais e o sistema de freios Nissin conta com duplo disco dianteiro com pinças radiais de 4 pistões e disco único traseiro com pinça deslizante de pistão simples, ambos auxiliados pelo ABS.

Suzuki mostra edição comemorativa da GSX-S 750
Painel LCD completo mostra níveis do controle de tração (Divulgação)

O painel LCD traz informações de rodagem e de bordo com consumo instantâneo e demais luzes de advertência da eletrônica. Pronta para rodar e totalmente abastecida ela pesa 213 kg.

Escapamento Akrapovic (Divulgação)

A Suzuki GSX-S 750 MotoGP Replica chega primeiramente na Europa com preço de 9.450 euros, apenas 550 euros a mais do que o modelo padrão. Este último também é vendido aqui no Brasil, a partir de R$ 42.890.

Deixe seu Comentário

Conteúdo Recomendado