gsx-s1000-webedition-capa-motociclismoonline
Notícias

Suzuki GSX-S1000 surge em exclusiva versão Web Edition

3 Minutos de leitura

  • Publicado: 24/05/2021
  • Por: Alexandre Nogueira

A nova Suzuki GSX-S1000 2022 surge em versão Web Edition, com as vendas oficialmente abertas em 21 de maio.

A Suzuki GSX-S1000 Web Edition é uma edição especial que antecipa o lançamento oficial da nova super naked da Casa de Hamamatsu, e será produzida em apenas cinco unidades exclusivamente numeradas.

Edição super exclusiva tem chancela na rabeta (Divulgação)

Veja também:
Piaggio revela novo scooter elétrico para o público jovem
Triumph Rocket 3 R: a musclebike à moda inglesa
MOTOCICLISMO 281: veja destaques desta edição

A GSX-S1000 Web Edition chega mais refinada e enriquecida com para-lamas dianteiros e traseiros de fibra de carbono para um visual mais Racing, uma tampa específica para o banco do passageiro que a torna monoposto, e o sinal kanji (Geki) – que significa “grande força, alta potência” – nas tampas laterais e na capa do assento.

Nova versão chega atualizada no visual e na eletrônica (Divulgação)

O kanji ressalta a vocação oriental da motocicleta, orgulhosa de suas origens e construída com muito esmero nos detalhes dignos da melhor tradição artesanal do Sol Nascente. A personalização é chancelada com uma exclusiva placa de identificação, que mostra o número de cada espécime.

Peças em fibra de carbono acentuam esportividade (Divulgação)

A nova Suzuki GSX-S1000 Web Edition é equipado com os melhores recursos da atualidade, como um pacote de controle eletrônico chamado Suzuki Intelligent Ride System (SIRS), três modos de pilotagem, um controle de tração de cinco níveis e um quick shift para acionar as seis marchas. Para empurrar a super naked, o motor de quatro cilindros em linha enquadrado no Euro5, produz 150 cv de potência a 11.000 rpm e entrega 10, 7 kgf.m de torque a 9.250 rpm.

Painel digital completo (Divulgação)

Na Europa, o preço da GSX-S1000 Web Edition é de 13.800 euros, aproximadamente R$ 89.700 em uma conversão direta, e a reserva pode ser feita online na plataforma dedicada da Suzuki. Para comprá-la é preciso acessar o site dedicado, digitar o e-mail, selecionar o revendedor, e fazer uma reserva pagando um depósito de 500 euros, que será confirmada através de um e-mail. Caso a compra não seja concluída no prazo de 30 dias a partir da data do pagamento da reserva, em total conformidade com as normas vigentes, o cliente terá o direito de receber o depósito de volta enviando uma notificação à concessionária selecionada.

Freios Brembo de alta especificação (Divulgação)

Sinceramente, eu acho que esta ação da Suzuki visa entender a aceitação da nova GSX-S1000, pois é fato que cinco unidades é uma quantidade insignificante para atender a todos os aficionados mundo afora.

Farol é a identidade da nova GSX-S1000 (Divulgação)

A Suzuki ainda não apresentou o cronograma de lançamento e agora só nos resta aguardar sua chegada ao Brasil, pois, por aqui, a linha GSX tem uma enorme legião de fãs, e ela já consta no site da Suzuki do Brasil. E você, o que acha da super naked da Suzuki? Deixe seus comentários.

Deixe seu Comentário

Conteúdo Recomendado