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Suzuki GSX-R1000R 2021 chega na versão cinza fosco

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 23/07/2021
  • Por: Alexandre Nogueira

A Suzuki GSX-R1000R 2021 chega com a inédita cor cinza fosco com grafismo preto e rodas azuis.

A versão comemorativa do 100º aniversário da Suzuki, a GSX-R1000R Ecstar, com as cores azul e prata e o grafismo da GSX-RR de MotoGP, também está disponível e as únicas alterações são no spoiler da carenagem e no paralamas dianteiro que agora são pretos. Não há nenhuma alteração no desenho do body kit, nem tampouco na mecânica e nos equipamentos. Continua em linha a versão preta com grafismos vermelhos.

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A Suzuki GSX-R1000R é uma motocicleta incomparável nos quesitos confiabilidade, usabilidade diária e alto desempenho para as pistas, e que funciona perfeitamente para os pilotos iniciantes ou experientes. O motor é um quatro cilindros em linha de 999,8 cm³, refrigerado à líquido, com duplo comando de válvulas variável no cabeçote para acionar 16 válvulas. Ele rende 202 cavalos de potência a 13.200 rpm com torque máximo de 12 kgf.m a 10.800 rpm, mais que suficientes para empurrar o conjunto de 202 kg.

A eletrônica embarcada conta com unidade de medição inercial IMU para monitorar o pacote eletrônico que inclui um acelerador com três modos de pilotagem, controle de tração com dez níveis, sistema ABS dos freios, sistema de assistente de baixo RPM para o motor não apagar nas arrancadas, controle de largada para as competições e Quick Shift bidirecional.

Ao leve e compacto chassi de alumínio vem agragado um garfo dianteiro Showa Big Piston Front BPF sem cartucho, ajustável na pré carga da mola, na compressão e na velocidade do retorno. Pinças de freio monobloco de fixação radial da Brembo, com quatro pistões de 32 mm trabalham em conjunto com discos de 320 mm de diâmetro. Na traseira, uma balança bilateral de alumínio monta um monoamortecedor Showa também multiajustável, e um disco de freio de 220 mm casado com uma pinça de pistão único. O sistema de freios conta com Motion Track Brake System, para reduzir a elevação da roda traseira nas frenagens fortes ou descidas.

O painel LCD multifuncional é fácil de ler e incorpora o modo S-DMS e os indicadores de nível de movimento TCS, medidor de nível de combustível, consumo instantâneo ou médio, posição de marcha, odômetros, velocímetro, relógio, tempo de volta, temperatura do motor, temperatura ambiente e lembretes de serviço.

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No Brasil, a Suzuki GSX-R1000A está disponível com preço à vista de R$ 78.900 em três esquemas de cores. A GSX-R1000R na cor preta custa R$ 94.800, e a nova cor cinza fosco ainda não tem previsão de chegada em nosso país, mas é bem provável que chegue na linha 2022.

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