suzuki_katana_teaser
Notícias

Suzuki vai apresentar nova Katana no Intermot

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 06/09/2018
  • Atualizado: 11/09/2018 às 9:15
  • Por: Redação

A Suzuki vai definitivamente apresentar uma nova Katana no Intermot, o Salão de Colônia, na Alemanha, que acontece no mês que vem. A confirmação veio por meio de um teaser postado no site global da marca, no qual aparece uma espada sendo forjada no fogo como os japoneses faziam na época dos samurais. O vídeo curto termina com o logo da Katana e as palavras “Feel the Edge”. A palavra edge, aliás, tem múltiplos significados, como limite e até mesmo lâmina. Todos bastante alusivos à moto. Veja abaixo:

Por enquanto, as únicas informações oficiais divulgadas pela Suzuki são que “uma categoria completamente nova irá nascer junto com a moto”. Embora ainda não haja detalhes técnicos sobre o novo modelo, há fortes especulações de que a nova Katana pode trazer um motor bicilíndrico turbo de 700 cm³.

Veja também:
Suzuki pode trazer Katana de volta com motor turbo
Registro de patente sugere nova Hayabusa em 2019
Suzuki revela versão café racer da SV 650

A tecnologia do propulsor – e até o visual – seriam herança direta do conceito Recursion, de 588 cm³, que apareceu pela primeira vez no Tokyo Motor Show de 2013 e foi mostrado no Intermot no ano seguinte. Lançada no início dos anos 1980, a Katana começou como uma naked semi-carenada de 1100 cm³ e terminou seus dias em 2006 no corpo de uma esportiva de 750 cm³. Todas com motor de quatro cilindros em linha.

Suzuki, Katana, turbo, Recursion, GSX 700T, motos, esportiva, naked, Stratosphere, Hayabusa, EICMA, Salão de Milão, Intermot, Salão de Colônia, Tokyo Motor Show

Em 2005, entretanto, a Suzuki fez o primeiro ensaio de trazer o modelo de volta ao revelar o conceito Stratosphere, com linhas semelhantes às da primeira geração, mas um motor hexacilíndrico de 1100 cm³, que acabou não chegando o mercado.

Se for isso mesmo, a próxima edição do Intermot pode representar uma volta por cima e tanto por parte da marca japonesa, que ainda deverá apresentar a nova Hayabusa no evento. E, com isso, superar a sua tímida presença na ultima edição do EICMA, o Salão de Milão, quando revelou somente a SV 650X, versão café racer da naked que entrou no lugar da Gladius.

Suzuki, Katana, turbo, Recursion, GSX 700T, motos, esportiva, naked, Stratosphere, Hayabusa, Intermot, Salão de Colônia, Tokyo Motor Show, EICMA, Salão de Milão, Gladius, vídeo, teaser, SV 650X, Motociclismo, Motociclismo Online, Revista Motociclismo, Suzuki vai apresentar nova Katana no Intermot

Deixe seu Comentário

Conteúdo Recomendado