Card image
Notícias
Suzuki apresenta cinco novos modelos

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 11/04/2013
  • Por: admin

Ap&oacute;s um tempo como coadjuvante no disputado mercado brasileiro de motocicletas, a J.Toledo, representante da Suzuki no Brasil, anunciou de uma s&oacute; vez cinco lan&ccedil;amentos de modelos de m&eacute;dia e alta cilindrada: V-Strom 650 ABS, Gladius, GSR 750 ABS, GSX-R 750 e GSX 1250FA.<br /><br />A big trail V-Strom 650 ABS conta com uma reformula&ccedil;&atilde;o total no seu visual. Mais bonita e compacta que a vers&atilde;o anterior, agora tem freios ABS, para-brisa ajust&aacute;vel e o painel mesclando informa&ccedil;&otilde;es em tela de LCD com conta-giros anal&oacute;gico. O tanque tem capacidade de 20 litros, 2 a menos comparando com a vers&atilde;o anterior. O novo desenho do assento visa maior conforto para piloto e garupa e a suspens&atilde;o traseira conta com ajuste de pr&eacute;-carga na mola de f&aacute;cil opera&ccedil;&atilde;o. Seu bicil&iacute;ndrico em V desenvolve 67 cv a 8 800 rpm de pot&ecirc;ncia e tem torque de 6,1 kgf.m a 6 400 rpm. A V-Strom 650 estar&aacute; dispon&iacute;vel em maio nas cores branca, azul e cinza com pre&ccedil;o sugerido de R$ 34 900.<br /><br />Outro modelo muito esperado pelos motociclistas brasileiros &eacute; a naked Gladius, que chegar&aacute; ao pa&iacute;s no come&ccedil;o de junho. Equipada com o mesmo motor bicil&iacute;ndrico em V da V-Strom, por&eacute;m com acerto diferenciado, priorizando a pot&ecirc;ncia, desenvolve 72 cv a 8 400 rpm, com torque de 6,5 kgf.m a 6 400 rpm. A Gladius ser&aacute; oferecida nas cores preta, azul e cinza e o pre&ccedil;o sugerido &eacute; de R$ 26 990.<br /><br />A GSR 750 ABS entra forte na briga na concorrida categoria naked de m&eacute;dia cilindrada com um projeto atual, equipado com motor tetracil&iacute;ndrico derivado da GSX-R750, que desenvolve pot&ecirc;ncia de 106 cv a 10 000 rpm e torque de 8,16 kgf.m a 9 000 rpm. Pesa 210 kg em ordem de marcha e seu tanque tem capacidade para 17,5 litros de combust&iacute;vel. Conta com o importante freio ABS, que tem funcionamento suave quando entra em a&ccedil;&atilde;o, n&atilde;o prejudicando o controle do piloto em situa&ccedil;&otilde;es emergenciais de frenagem. Chegar&aacute; em meados de maio, nas cores azul, branca e preta e custar&aacute; R$ 36 900.<br /><br />A GSX-R750 &eacute; a &ldquo;irm&atilde;&rdquo; carenada da GSR 750. Equipada com motor tetracil&iacute;ndrico em linha, desenvolve pot&ecirc;ncia de 150 cv a 13 200 rpm e torque de 8,8 kgf.m a 11 200 rpm, pesando 190 kg em ordem de marcha (20 kg mais leve que a GSR 750). Possui controle de mapas de pot&ecirc;ncia selecion&aacute;veis pelos bot&otilde;es no punho da motocicleta. O amortecedor de dire&ccedil;&atilde;o conta com ajuste eletr&ocirc;nico, atuando menos em baixas velocidades e mais em alta velocidade na pista. Oferecida nas cores azul e preta, vem com pre&ccedil;o sugerido de R$ 49 900. O in&iacute;cio das vendas est&aacute; programado para junho.<br /><br />A GSX 1250FA &eacute; uma Sport touring que conta com motor tetracil&iacute;ndrico em linha de 1 255 cm&sup3;, que desenvolve pot&ecirc;ncia de 98 cv a 7 500 rpm e torque de 11, 01 kgf.m a 3 700 rpm. O painel mescla informa&ccedil;&otilde;es em LCD com conta-giros anal&oacute;gico, e o shift-light completa o esp&iacute;rito esportivo do conjunto, inspirado na fam&iacute;lia GSX-R. Conta com freio ABS, para segurar em situa&ccedil;&otilde;es emergenciais os 257 kg em ordem de marcha. A capacidade do tanque &eacute; de 19 litros de combust&iacute;vel. A GSX 1250FA estar&aacute; dispon&iacute;vel em junho, nas cores preta, branca e azul, com pre&ccedil;o sugerido de R$ 36 900.<br /><br />Clique em &quot;fotos&quot; e confira a galeria de imagens dos cinco lan&ccedil;amentos Suzuki.<br />

Conteúdo Recomendado

Comentários