Card image
Notícias
Substituta das Sportster? Veja detalhes da nova Harley

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 03/12/2020
  • Atualizado: 07/12/2020 às 8:38
  • Por: Willian Teixeira

A família Sportster é uma das mais longevas da Harley-Davidson, com seu primeiro modelo lançado oficialmente em 1957. Porém, tudo indica que essa história deve acabar em breve: a marca deve descontinuar os modelos da linha para poder economizar nos custos de adaptação de seus motores, prática exigida em virtude das novas normas de emissões de poluentes. E caso isso se concretize, essa “extinção” deixará um vazio expressivo no line-up da fabricante de Milwaukee.

Mas, segundo o próprio site da Harley-Davidson, em breve devemos ter um novo modelo com visual bem semelhante ao das motos da família Sportster. A novidade está publicada na parte de lançamentos futuros, ainda como protótipo. Na página, a marca informa que a chegada do novo modelo está prevista para 2021. A motocicleta ainda não tem nome definido e é exibida sob a chancela de “Futuro modelo customizado”.

Substituta das Sportster? Veja detalhes da nova Harley

Veja também:
Harley-Davidson Low Rider S, inspiração no passado
Honda CMX1100, a Rebel com motor de Africa Twin
Conheça a exclusiva Harley-Davidson de Maradona

Nas fotos podemos ver que a nova Harley-Davidson, como de praxe, conta com motor V-Twin, possivelmente o Revolution Max de 1.250 cm³ que será usado na big trail Pan America, que também será apresentada pela Casa de Milwaukee no próximo ano.

Substituta das Sportster? Veja detalhes da nova Harley

A chegada do novo modelo vai de encontro com uma declaração do novo CEO da Harley-Davidson, Jochen Zeitz, que destacou que a marca reduziria o foco em novos modelos para que ela pudesse se dedicar nos segmentos onde tem mais força. Inclusive essa nova custom pode ter relação com o adiamento da naked Bronx, apresentada junto da Pan America no EICMA 2019 e que muito provavelmente terá seu projeto arquivado pela H-D.

Substituta das Sportster? Veja detalhes da nova Harley

Ainda não temos informações mais precisas sobre a nova motocicleta da Harley-Davidson, mas já estamos curiosos a respeito desse modelo novo. E vocês, gostaram da futura novidade? Deixem suas impressões nos comentários!

Substituta das Sportster? Veja detalhes da nova Harley

Acompanhe a MOTOCICLISMO também pelas redes sociais!
– Instagram – Facebook – YouTube – Twitter

Comentários