Soriano Giaguaro V1 Gara
Notícias

Soriano Giaguaro V1 Gara: elétrica com autonomia de 320 km

3 Minutos de leitura

  • Publicado: 30/05/2022
  • Por: Redação

Ela custa 32.500 euros, cerca de R$ 165.000, e será apresentada no próximo mês em Milão. Estamos falando da Giaguaro V1 Gara, moto elétrica com uma autonomia estimada em 320 km. A marca espanhola Soriano Motori desapareceu em meados dos anos 1950 após uma década de existência, e teve seu retorno anunciado em 2019 após o italiano Marco Soriano comprá-la. Seu novo dono fez jus ao seu nome de família no ano seguinte, ao cravar sua identidade na motocicleta esportiva elétrica Giaguaro.

Com o seu estilo atípico, a motocicleta prometia então oferecer uma experiência de pilotagem única ao adotar dois motores elétricos instalados como um flat-twin, uma caixa de 5 marchas e uma suspensão dianteira tipo Fior. A Giaguaro também prometia estar disponível em três versões, sendo a V1 Gara, a V1S e a V1R com desempenho topo de linha e componentes capazes de atingir os 100 cv, 180 km/h e uma autonomia de 150 km. “Promessas” que pelos vistos não caíram no esquecimento.

Soriano Giaguaro deve ser comercializada só em 2023

As mais recentes notícias divulgadas pelos colegas de imprensa inetrnacional apontam para que uma atualizada Soriano Giaguaro seja revelada em junho, na cidade de Milão, exibindo o lançamento da sua gama 2023 na feira MIMO. O visual e o equipamento da Giaguaro V1 Gara parecem idênticos ao que havia sido imaginado há dois anos, com exceção do disco de freio dianteiro superdimensionado que volta ao tamanho padrão.

Mas os dados técnicos mudaram muito. A Soriano Motori fala agora de um motor ‘duoflex’ capaz de atingir os 30 kW de potência nominal e 60 kW de potência máxima, ou seja, 80 cv. Nenhum dado relativo à velocidade máxima foi revelado.

De acordo com as últimas especificações, a máquina será capaz de fazer de 0 a 100 km/h em 3,5 segundos e durar 320 km com a sua bateria de polímero de lítio de 20 kWh. No entanto, o fabricante garante que os testes de bancada a 120 km/h constantes permitiram atingir os 400 km.

  • Soriano Giaguaro V1 Gara

Acompanhe a MOTOCICLISMO também pelas mídias sociais!
– Instagram – Facebook – YouTube – Twitter

Deixe seu Comentário

Conteúdo Recomendado