capa
Notícias

Sarah Lezito surpreende em manobras com a Yamaha Niken

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 16/06/2020
  • Por: Alexandre Nogueira

Sarah Lezito é uma pilota francesa de acrobacias e manobras freestyle e é considerada a melhor dublê de motocicletas do mundo. Ela já fez dupla com Scarlett Johansson nas cenas com motocicletas no filme The Avengers 2 e também já mostrou todo seu poder ao dominar o campeonato mundial de dublês. E ela arrasou em uma série de vídeos com uma moto um tanto peculiar: a Yamaha Niken 900.

Trata-se de um dos conceitos mais radicais dos últimos tempos no universo das motocicletas, sinalizando o início de uma nova era onde o total controle com segurança é a premissa. A Niken é uma motocicleta com duas rodas na dianteira dotadas da tecnologia Learning-Multi-Wheel, da Yamaha que permite que as rodas se inclinem, o mesmo sistema utilizado nos scooters Tricity 155 e Tricity 300.

Sarah Lezito é pioneira em acrobacias com o Yamaha Niken (Divulgação)

Veja também:
Ducati oferece moto com seguro em junho
Brixton Crossfire 500, uma nova clássica europeia
Harley-Davidson estuda sistema de auto-equilíbrio

Num primeiro contato, a Yamaha Niken é estranha e difícil de pilotar, afinal são 236 kg de peso, com boa parte bem concentrados na dianteira. Mas a “stuntgirl” Sarah Lezito estava curiosa e decidiu mostrar que é possível executar acrobacias com o three wheeler Niken, fazendo pequenas adequações no motor e nas suspensões.

Para aumentar a potência do motor de três cilindros em linha derivado da MT-09, com 115 cv, foi instalado um turbocompressor para elevar a potência perto dos 200 cv. As suspensões passaram por modificações com truques dos especialistas da WP e da SW Motech, para garantir não só a firmeza extra na atuação das suspensões, bem como melhor tração para as empinadas e acrobacias com a gigante de três rodas que inclina como uma motocicleta.

O corpo do Niken foi totalmente enfeitado com uma nova pintura e uma decoração bem legal, com a cara desta pilota de freestyle francesa, considerada a melhor dublê com motocicleta do mundo.

Deixe seu Comentário

Conteúdo Recomendado