Card image
Notícias
Salão também tem acessórios e produtos para motociclistas

4 Minutos de leitura

  • Publicado: 20/11/2019
  • Atualizado: 20/11/2019 às 15:14
  • Por: Willian Teixeira

Não é apenas de motos que vive o Salão Duas Rodas. O evento também é uma vitrine para que as marcas que produzem itens fundamentais para motocicletas e motociclistas apresentarem as últimas novidades de suas linhas de produtos aos consumidores. Produtos como capacetes, pneus, lubrificantes, além de serviços para motociclistas, foram mostrados nesta edição do evento.

A Pro Tork, uma das maiores fabricantes de motopeças da América Latina, expandiu sua atuação no mercado ao anunciar uma nova fábrica de pneus. O investimento na unidade que fica em Siqueira Campos, no Paraná, ultrapassa os R$ 100 milhões. A operação inicia em janeiro de 2020, criando 500 empregos diretos em sua primeira fase. Os produtos para motos street e off road, de baixa e média cilindradas, serão distribuídos em mais de 60 países, ampliando consideravelmente as exportações da empresa.

Veja também:
Abraciclo revisa projeções e estima alta no setor para 2019 e 2020
Honda apresenta tendências para 2020 no Salão Duas Rodas
Capacete de Ouro: conheça os vencedores das motos

O primeiro modelo da marca, chamado STR 7000, já foi apresentado. Ele será disponibilizado para as motocicletas Biz, nas medidas 80/100-14 e 2.50-17, e Titan, 90/90-18 e 2.75-18. A expectativa da marca é que o catálogo cresça em breve.

A Pro Tork também comunicou na feira que é a primeira empresa brasileira a ter seus escapamentos certificados pelo Inmetro. Para isso, teve que conquistar o ISO 9000, se adequando a uma série de normas técnicas que estabelecem um modelo de gestão da qualidade. Quem ganha é o consumidor, com um produto testado e aprovado, inclusive o nível de ruído.

Além disso, a marca lançou diversos capacetes no evento, com destaque para o New Cross Fast, da linha off-road.Já na linha street, os modelos G8 Evolution, New Atomic Elite e New Atomic 3 prometem invadir as prateleiras das lojas em breve. Vale ressaltar as três certificações da empresa para os cascos: Inmetro, DOT (EUA) e ECE (Europa).

A Heliar aproveitou o evento para lançar no Brasil o lançamento de sua linha de baterias de íons de lítio para veículos de duas rodas, tornando-se a primeira marca a investir na tecnologia para motocicletas no Brasil. A bateria Heliar Lítio é até dez vezes mais durável do que a convencional de chumbo ácido, é cerca de 70% mais leve e oferece dois anos de garantia. Ela chega ao país no início de 2020.

A Clarios, multinacional proprietária da marca Heliar, produz células de íons de lítio nos Estados Unidos desde 2009 e agora traz também essa tecnologia para as baterias de moto no Brasil. “Além da fábrica própria, a empresa conta com parceiros ao redor do mundo para suprir a demanda crescente pela tecnologia.  O produto lançado no Brasil será importado de um desses parceiros, que é um dos maiores produtores e exportadores da Ásia”, declara o diretor de Desenvolvimento de Negócios da Clarios, Nilton Ceolato.

A Ipiranga aproveitou o evento para divulgar a linha de lubrificantes da marca, com foco na nova linha para scooters. Os produtos possuem a tecnologia exclusiva Nano Armor, que, segundo a marca, proporciona mais proteção e segurança para os motores, ajudando na economia de combustível, limpeza do motor e melhorando a performance.

Já a ELF lubrificantes, da Total Brasil Distribuidora, vem com uma linha para todas as categorias de motos. A marca, que faz a sua estreia no evento nesta edição, aproveita o momento para apresentar sua nova marca, a TOTAL HI-PERF, focada no segmento de motos street e que chega ao Brasil em 2020.

O Imotopeças, primeiro marketplace da América Latina voltado exclusivamente para a venda ao consumidor final de motopeças, acessórios e vestuário para o segmento de duas rodas, foi lançado oficialmente no evento. Ele começa a operar com uma grande base de produtos para o público: já são mais de 10.000 itens disponíveis de mais de 50 lojas especializadas de todo o Brasil.

Esses itens atualmente são divididos da seguinte forma: motopeças (40%), vestuário (40%) e acessórios (20%). CEO e idealizador do Imotopeças, Bruno Cury Leone, afirma que para o próximo ano a expectativa é ampliar a oferta de produtos, oferecendo cerca de 40.000 itens no portal.