Card image
Notícias
Salão Duas Rodas fará o maior test ride de motos do mundo

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 09/08/2019
  • Atualizado: 13/08/2019 às 9:12
  • Por: Ismael Baubeta

O Salão Duas Rodas (SDR), que será realizado de 19 a 24 de novembro no São Paulo Expo, na capital paulista, vai ser exemplo para os demais eventos de exposição de motos no mundo inteiro. Afinal, estão preparando o maior test ride de motos do mundo, com a mais extensa e diversificada experimentação que já se viu em todas as edições do Salão.

Para fazer o test ride é preciso ser habilitado e passar pelo bafômetro

Como escolher a futura moto?

Qual é a melhor forma de conhecer melhor um modelo de motocicleta ou decidir pela compra de uma ou outra moto? Através da experimentação, o test ride, lógico. Por isso o SDR está focando a edição 2019 nas experiências de pilotagem.

Diferentes pistas de test ride

Você quer experimentar para comprar ou simplesmente para ver como é?
Basta escolher o modelo e andar.

Serão quatro pistas diferentes que poderão ser utilizadas para testar um número enorme de modelos e cilindradas e todos os trajetos serão coordenados por uma equipe de pilotos experientes. A maior novidade será a pista de off-road, construída exclusivamente para o evento dentro do São Paulo Expo em área arborizada e que foi idealizada para os amantes das trilhas e das aventuras na terra.

Outra novidade para este ano é o Test Ride Vip, para quem quiser testar modelos exclusivos de alta cilindrada, a organização reservou este setor para as mais desejadas nakeds, custom e maxi trail disponíveis no Brasil.

Veja também:
Opinião: Bicicletas, patinetes e a mobilidade com segurança
Yamaha apresenta scooter elétrico com troca rápida de baterias
Harley-Davidson pode entrar no ramo de compartilhamento de scooter

Mobilidade urbana

Assunto em alta no mundo inteiro, a mobilidade urbana, também ganhou espaço exclusivo e indoor. Nesta área localizada dentro do pavilhão os visitantes poderão testar desde scooter e cub a patinetes e bicicletas elétricos, para conferir o que há de mais moderno para se locomover dentro de grandes centros urbanos.

Lucas Pimentel, gerente do Salão Duas Rodas e líder do projeto afirma: “Assumimos o compromisso de trazer as experiências mais versáteis do lifestyle de motociclismo e vamos ocupar toda a área externa do mais moderno centro de exposições da América Latina com uma operação de pilotagem jamais vista em salões no mundo”.

Serão 15.000 test rides em 6 dias de evento

A estimativa é de que sejam realizados aproximadamente 15.000 test rides em todas as pistas montadas dentro do SDR. “O visitante terá toda a infraestrutura e apoio necessários para pilotar e testar os mais diferentes modelos de forma segura, com as mais variadas opções em um só lugar”, finaliza Pimentel.

Em agosto abrirão as bilheterias do SDR, através do site oficial e pelas bilheterias autorizadas pela empresa Total Acesso. Vale a pena se programar para visitar e curtir o Salão Duas Rodas!