Card image
Notícias
Salão Duas Rodas 2019 terá número recorde de atrações

4 Minutos de leitura

  • Publicado: 10/10/2019
  • Atualizado: 11/10/2019 às 7:15
  • Por: Willian Teixeira

A organização do Salão Duas Rodas 2019 anunciou, em coletiva realizada na última quarta-feira, as atrações para o evento, que agora possui um novo posicionamento, indo além da exposição de motos para adentrar na era da experiência dos visitantes junto a elementos do universo do motociclismo.

O Salão, que acontece de 19 a 24 de novembro no São Paulo Expo, terá participação de grandes marcas do setor, como Honda, Yamaha, Kawasaki, Triumph, Suzuki, Royal Enfield, Kymco, Haojue e Vespa. Juntas, elas contabilizam mais de 98% da produção e das vendas de motocicletas do mercado nacional de motocicletas.

Salão Duas Rodas, Salão Duas Rodas 2019, São Paulo Expo, São Paulo, SP, Abraciclo, Reed Exhibitions Alcantara Machado, Paulo Octavio Pereira de Almeida, Marcos Fermanian, Leandro Lara, moto, evento, feira, novembro, motociclismo, Revista Motociclismo, Motociclismo Online
Salão Duas Rodas 2019 acontece em novembro no São Paulo Expo (Divulgação)

Veja também:
Produção de motos avança em setembro, diz Abraciclo
Salão Duas Rodas fará o maior test ride de motos do mundo

Começou o Moto de Ouro 2019. Participe você também!

De acordo com Leandro Lara, diretor do portfólio de feiras automotivas da Reed Exhibitions, o evento reunirá mais de 400 marcas, entre fabricantes de motos, acessórios e serviços, e deve atrair mais de 240.000 visitantes. “Serão apresentadas mais de 500 motocicletas de diferentes marcas e estilos para todos os tipos de público, que terá a oportunidade de interagir com os modelos e marcas de desejo. Temos o compromisso de levar os maiores objetos de desejo desse universo e novas atrações pedidas há muitos anos pelo público e pelas marcas participantes”, comenta Lara.

As marcas que estarão no Salão vão fazer parte do maior circuito de Test Ride já criado para o evento, que terá mais de 10 quilômetros de percurso, com pistas de asfalto e off-road. A pista Mobilidade Urbana ficará em um circuito indoor e terá modelos de baixa cilindrada, como scooters e veículos elétricos. Já o Test Ride SDR Experience acontece na pista outdoor, reunindo modelos de média e alta cilindrada.

Pistas de Test Ride são atrações imperdíveis do Salão Duas Rodas 2019 (Divulgação)

Além dessas opções de Test Ride, o  SDR 2019 conta com duas importantes novidades para esta edição: o Off-Road e o VIP. O primeiro deles acontece em uma pista montada para dar a sensação de se estar em uma trilha, repleta de barro e obstáculos. Os participantes poderão realizar testes em Dirt Bikes, Crossovers e nas Big Trails.

Já na pista VIP serão disponibilizados modelos exclusivos e de alta cilindrada para um percurso misto que supera os 2 quilômetros. Esta programação é exclusiva para os participantes que adquirirem os ingressos VIPs. Uma vantagem é que eles terão acesso aos test rides com duas horas de antecedência em relação ao público geral. Os organizadores estimam que mais de 15 mil testes serão realizados durante todos os dias do Salão Duas Rodas 2019.

O espaço Kids reúne atrações para as crianças, enquanto a Arena Games trará os mais inovadores e tecnológicos jogos para o público geek. A Arena Racing terá exposições de motos de competição de várias categorias, e a área de customização contará com a presença dos principais customizadores do país, como Johnnie Wash, Shibuya Garage, Tarso Marques Concept, Joe King e Bendita Macchina.

Outra atração inédita será uma etapa inédita e exclusiva da Arena Cross que acontecerá nos dias 22 e 23 de novembro. O público que optar por essa categoria de ingresso poderá conferir a competição e as acrobacias mais radicais das motos na pista de mais de 7.500² em uma arquibancada com mais de 2.500 lugares, construída especialmente para o evento.

Salão Duas Rodas terá etapa exclusiva do Arena Cross (Danyllo Proto Soares)

Também estão confirmadas as apresentações do piloto Fred Kyrillos, da equipe Força & Ação, do time da Yamaha Racing e as manobras radicais do Protork Alto Giro Show.

Fred Kyrillos se apresenta no Salão Duas Rodas (Pablo Vaz/Mundo Press)

Além de tudo isso, também haverá lounge para negócios, o tradicional Encontro de Super Motos rumo ao Salão, estúdios de tatuagem, shows de rock, palestra, entre outras atrações. Os ingressos estão disponíveis no site oficial do evento, na Total Acesso e nas bilheterias oficiais.