Ryvid
Notícias

Ryvid Anthem, uma elétrica ‘made in’ América

3 Minutos de leitura

  • Publicado: 28/07/2022
  • Por: Redação

A California é um dos estados norte-americanos que inegavelmente aposta na eletrificação há bastante tempo. Nesse sentido, recentemente surgiu um novo fabricante a tentar a sorte neste mercado promissor: a Ryvid, que tem uma proposta certamente orientada para a modularidade.

O nicho de motos elétricas nos EUA recebeu essa startup que planeia agitar a indústria com uma nova motocicleta eletrificada e bem radical. Entre as inovações da Ryvid Anthem está a tecnologia Ergo-Easy que permite ajustar a altura do banco de 762 mm a 864 mm.

Do mesmo modo, a transmissão final também é capaz de se adaptar a uma aceleração mais calma na cidade ou mais suave em controle de cruzeiro. O quadro foi feito em vigas de aço inoxidável. Ele é bastante leve (5,4 kg) e favorece um baixo centro de gravidade, com uma bateria removível para que possa ser recarregada em qualquer lugar.

Ryvid Anthem visa um público específico

A saber, a Ryvid Anthem não foi criada para competir com as principais motos elétricas americanas, como a Zero SR/F ou a LiveWire One da Harley-Davidson, por exemplo. Ela tem especificações como velocidade máxima de 120 km/h e autonomia de 120 km em modo ECO, o que certamente mostra que a máquina é destinada a motociclistas não muito exigentes.

A Anthem impressiona com seus 109 kg. O preço sugerido pelo fabricante é de 7.680 euros, cerca de R$ 41.630 em conversão direta. Contudo, após as primeiras 1.000 unidades que deverão ser entregues até o verão europeu de 2023, este valor pode mudar.

Acompanhe a MOTOCICLISMO também pelas mídias sociais!
– 
Instagram – Facebook – YouTube – Twitter

Na MOTOCICLISMO você acompanha os passos da Ryvid Anthem, e assim que tivermos atualizações sobre sua presença no mercado americano, publicaremos por aqui.

E você o que achou desta motocicleta elétrica? Acha que ela tem potencial para brigar com as marcas que já estão presentes em solo brasileiro, como a Voltz ou a E-Odin? Deixe seu comentário!

  • Ryvid
Deixe seu Comentário

Conteúdo Recomendado