Projeto da nova Royal Enfield Himalayan 650 já está em andamento
Notícias

Rumor: Royal Enfield vem trabalhando em Himalayan 650

3 Minutos de leitura

  • Publicado: 26/10/2021
  • Por: Redação

Rumores vindos da Índia indicam que a Royal Enfield Himalayan 650 já está em desenvolvimento por lá, confirmando o que foi noticiado no site da MOTOCICLISMO há alguns meses. Entretanto, a motocicleta só chegaria de vez ao mercado em meados de 2024.

Vale destacar que a Himalayan com seu motor de 411 cm³ e pouco menos de 25 cv já faz bastante sucesso em todo o mundo para aqueles que gostam de uma máquina com apelo aventureiro, e para a linha 2022 o modelo traz o navegador Tripper como uma de suas principais novidades.

Contudo, com a chegada da linha 650 Twins, como a Interceptor e a Continental, os fãs da Himalayan acreditavam que ela também poderia fazer uso do motor bicilíndrico de 650 cm³. Mas a marca indiana se manteve fiel ao conceito de aventureira facilitada e até o momento não quis assumir publicamente a criação de uma Himalayan 650, mais potente e melhor equipada.

Os segredos da nova Royal Enfield Himalayan 650 vão surgindo

Para os motociclistas que procuram aventuras off-road mais agressivas, a versão atual da Himalayan pode ser insuficiente, por isso, uma versão da Himalayan 650 seria muito bem-vinda a este público.

O que se sabe por enquanto é que o motor será o já conhecido bicilíndrico da gama Twins, que com 47 cv de potência vai permitir à Himalayan enfrentar maiores desafios. Por outro lado, a Royal Enfield também terá que desenvolver um novo quadro e uma ciclística capaz de corresponder às necessidades deste motor mais potente.

“Sinal verde” para prosseguir

Ainda sobre os rumores, parece que o projeto recebeu o “sinal verde” da Royal Enfield há cerca de 18 meses, e foi decidido que a Himalayan 650 terá duas variantes: uma mais estradeira e outra mais voltada ao off-road.

Infelizmente, a nova Royal Enfield Himalayan 650 não fará parte da lista de novidades que serão apresentadas pela marca no próximo Salão de Milão (EICMA), que ocorre em novembro. Esta moto apenas chegará às concessionárias em 2024.

Projeto da nova Royal Enfield Himalayan 650 já está em andamento

Acompanhe a MOTOCICLISMO também pelas mídias sociais!
– 
Instagram – Facebook – YouTube – Twitter

Você acha que a Royal Enfield acerta em trabalhar em mais modelos com o motor das Twins 650? Além da possível Himalayan “mais forte”, qual moto é digna de receber a usina de dois cilindros usada em Continental GT e Interceptor? Manifestem-se nos comentários!

Deixe seu Comentário

Conteúdo Recomendado