Moto de Ouro: conheça as concorrentes da 23ª edição do prêmio
Notícias

Rumor: Royal Enfield Himalayan deve ficar mais potente

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 14/01/2022
  • Por: Willian Teixeira

Novos rumores envolvendo a Royal Enfield Himalayan começam a ganhar força na imprensa internacional. Depois de especulações sobre uma possível versão da aventureira com o motor de 650 cm³ das Twins Continental GT e Interceptor, surgem informações a respeito de uma Himalayan mais potente. 

Os boatos sugerem que a Himalayan continuaria com o mesmo motor monocilíndrico refrigerado a ar, mas com capacidade cúbica aumentada para 450 cm³, entregando potência máxima em torno de 40 cv. A versão atual, de 411 cm³, rende 24,8 cv de potência e 3,26 kgfm de torque a 4.250 rpm. Com os novos números, ela ficaria mais propensa à prática off-road, entregando mais força em baixa e média rotação. 

Royal Enfield Himalayan deve ficar mais potente

Veja também:
Participe do 23º Moto de Ouro e concorra a motos elétricas!
Remap da Royal Enfield atualiza motores de quatro modelos
Royal Enfield leva conceito e versão especial das Twins ao EICMA

O site BikeWale até chegou a lançar uma projeção dessa nova Himalayan 450. A publicação indiana aposta em uma moto com suspensões de longo curso, trazendo um novo garfo invertido na dianteira e monoamortecedor na traseira, além de mais distância do solo, favorecendo o uso fora das estradas. Os freios incorporariam discos tanto na frente quanto atrás, enquanto as rodas devem ser as mesmas da versão convencional, mas com opções de pneus sem câmaras. 

Royal Enfield Himalayan deve ficar mais potente

O visual também foi um pouco reformulado, preservando o porte da versão atual, mas adotando novas linhas de design, como um tanque mais arredondado e volumoso e estilo mais arrojado. O farol redondo e as grades dianteiras aparentemente serão preservadas. 

A publicação da Índia especula que a nova Himalayan 450 deve ser lançada apenas em 2023, e terá como uma de suas principais rivais a KTM 390 Adventure. 

Você é fã da Himalayan? Gosta da versão atual, ou acha que um pouco mais de força na aventureira seria uma boa? Deixe sua opinião nos comentários! 

Deixe seu Comentário

Conteúdo Recomendado