118617_2018_CB125R
Notícias

Patente revela possível Honda CB 125R elétrica

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 18/08/2020
  • Por: Willian Teixeira

Imagens de uma patente que circulam pela internet indicam que a Honda vem trabalhando em uma versão elétrica para a CB 125R. Os desenhos retratam uma motocicleta com conceito Neo Sports Café de dimensões semelhantes as da moto de 125 cilindradas, que no exterior é oferecida com o visual utilizado em CB 1000R e CB 650R aqui no Brasil.

Uma projeção mostrada pelo site Bike Social mostra que a patente casa muito bem com a CB 125R, o que facilitaria o desenvolvimento da versão final da motocicleta elétrica, vendida com motor à combustão em outros mercados, como o europeu, por exemplo.

Rumor: Honda trabalha em versão elétrica da CB 125R
Projeção da CB 125R sobre a patente da moto elétrica. Será que a veremos em produção (Reprodução/Bike Social)

Veja também:
Neo Sports Café, estilo retrô com desempenho excitante
Haojue terá novos modelos no Brasil nos próximos meses
Yamaha trabalha em moto elétrica para motocross

Caso isso se confirme, a Honda seguirá o mesmo caminho adotado na versão elétrica da PCX. Em vez de desenvolver um novo modelo, a marca apostou no desenho já conhecido de seu scooter, fazendo apenas adaptações para que ele pudesse contar com um motor elétrico. A decisão certamente ajudou a Honda a economizar.

Galeria: Honda PCX Electric

Na versão a combustão, a CB 125R vem com um motor de 125 cm³ que entrega 13 cv de potência e alcança velocidade máxima de até 130 km/h. O propulsor elétrico, que deve ter dimensões compactas e estrutura mais afinada para caber no chassi já existente, entregaria números semelhantes, só que atingiria a velocidade máxima antes, já que motores elétricos fornecem torque máximo no momento da aceleração.

Rumor: Honda trabalha em versão elétrica da CB 125R
Patente Honda CB 125R elétrica (Reprodução)

Você gostaria de uma versão elétrica da Honda CB 125R? Se a produção for confirmada, será que a veremos no Brasil? Vale lembrar que patentes não necessariamente tornam-se modelos de produção. Vamos acompanhar as cenas dos próximos capítulos!

Rumor: Honda trabalha em versão elétrica da CB 125R
Honda CB 125R é vendida na Europa e em outros mercados. Vem aí uma versão elétrica? Façam suas apostas! (Divulgação)
Deixe seu Comentário

Conteúdo Recomendado