Himalayan
Notícias

Royal Enfield prepara novidades para Himalayan

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 01/02/2021
  • Por: Willian Teixeira

A Royal Enfield vai apresentar novidades para a Himalayan na Índia ainda no primeiro trimestre de 2021. Segundo informações de diversos sites internacionais, os concessionários da marca no país asiático não estão aceitando encomendas da moto desde a semana passada, o que nos leva a crer que sua nova versão está prestes a ser apresentada.

A trail da Royal Enfield deve ganhar melhorias no que diz respeito a eletrônica e estética, sendo a principal delas a implantação do Tripper, sistema de navegação que fez sua estreia ano passado na nova Meteor 350.

Painel da Himalayan com o novo sistema Tripper integrado (Reprodução/IndianAutosBlog)

Veja também:
Após recorde, Royal Enfield confirma novas lojas no Brasil
Primeira Royal Enfield elétrica chega em 2024
Conheça as vencedoras da 22ª edição do Moto de Ouro

Na parte estética, a Himalayan deve ganhar um para-brisa redesenhado para oferecer ao piloto melhor proteção contra o vento, além de rack dianteiro modificado para proporcionar melhor ergonomia e posicionamento para os joelhos do condutor. Falando em conforto, o assento deve receber novo estofamento e o porta-bagagens traseiro ficará mais resistente para transportar mais carga.

Linha 2021 da Himalayan foi revelada no Brasil em outubro passado (Divulgação)

Acompanhe a MOTOCICLISMO também pelas redes sociais!
– Instagram – Facebook – YouTube – Twitter

Além dessas mudanças, a Royal Enfield vem estudando a adoção de novas cores para sua trail. A moto toda branca deve ser descontinuada na Índia, abrindo espaço para uma nova pintura bicolor. Os demais tons da paleta de cor antiga devem ser mantidos.

Projeção da nova Himalayan para o mercado indiano (Reprodução/BulletGuru)

Não serão feitas atualizações mecânicas, ou seja, a Royal Enfield Himalayan segue com o mesmo motor de um cilindro de 411 cm³ refrigerado a líquido e comando de válvulas SOHC que entrega potência máxima de 24,5 cv e torque de 3.2 kgf.m.

Para o Brasil, a linha 2021 da Himalayan foi apresentada pela Royal Enfield em outubro passado. Possivelmente as novidades devem desembarcar por aqui mais para o final do ano, já como modelo 2022.

Deixe seu Comentário

Conteúdo Recomendado