Card image
Notícias
Royal Enfield pode lançar Scrambler de 650 cm³

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 07/06/2020
  • Por: Ismael Baubeta

A Royal Enfield pode ampliar seu line-up nos próximos anos com a mesma plataforma das novas bicilíndricas de 650 cm³, Interceptor e Continental GT, modelos que chegaram ao Brasil no início deste ano. Pelo menos é o que afirma o CEO da marca indiana, Vinod Dasari.

Em entrevista concedida ao site carandbike.com, o executivo comentou que as twins foram as motocicletas que definitivamente globalizaram a Royal em termos de excelência dos produtos. E por conta disso, o próximo passo lógico seria expandir a família para oferecer mais opções aos fãs da marca.

Uma scrambler com motor das Twins? É possível, segundo o presidente da Royal Enfield (Reprodução/carandbike.com)

Veja também:
Yamaha patenteia no Brasil novas MT-03 e Fazer
Seis fatos sobre faróis de LED que você precisa conhecer
A audiência da Motociclismo cresceu ainda mais

Ainda segundo o executivo da Royal Enfield, aproveitar a plataforma das twins 650 cm³ é uma forma de ampliar o portfólio com mais variações destas duas e com uma nova motocicleta e ter três modelos na mesma plataforma com suas variações e edições especiais.

Para o CEO da Royal Enfield, as Twins Interceptor 650 e Continental 650 foram os modelos que consolidaram a marca em termos de excelência (Divulgação)

A Royal Enfield mantém um programa de customização no qual encomenda a empresas terceirizadas modificações para estudo de viabilidade e aceitação. Um dos estudos na plataforma das 650 cm³ que está em alta e que teve fotos divulgadas é a Scrambler 650, mas uma Bobber e outra Roadster, sobre a mesma plataforma poderiam entrar nos planos da Royal Enfield.

Royal Enfield Scrambler 650 (Reprodução/carandbike.com)

Sem dúvida o aproveitamento de plataformas para rentabilizar investi-mentos e oferecer vários modelos de motocicletas diferentes com a mesma base técnica, é fórmula usada por quase todas as marcas e, invariavelmente rende bons frutos.

A globalização, crescimento e sucesso da Royal Enfield tem o lançamento da Interceptor e Continental GT como divisor de águas, já que os novos projetos são mais modernos e tecnologicamente avançados, adjetivos imprescindíveis para conquistar mercado.

Você gostaria de ver esta Scrambler 650 da Royal Enfield, chegar no Brasil? Deixe sua opinião nos comentários!

No vídeo abaixo você confere a entrevista completa do CEO da Royal Enfield, Vinod Dasari, para a Car and Bike:

Conteúdo Recomendado

Comentários