meteor-350-configuratore
Notícias

Royal Enfield Meteor 350 deve ser lançada em junho

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 28/05/2020
  • Atualizado: 29/05/2020 às 14:48
  • Por: Willian Teixeira

A Royal Enfield Meteor 350 é uma das principais novidades da fabricante de motocicletas mais antiga do mundo em produção contínua, e deve chegar em breve ao mercado indiano. A marca vem trabalhando em novos produtos para atingir consumidores de diversas partes do mundo, e a moto é uma de suas apostas para que isso aconteça.

Seu lançamento está previsto para junho e ela deve substituir a atual Thunderbird 350, de acordo com informações do Zig Wheels. Porém, como a pandemia do novo coronavírus atrapalhou a estratégia de várias marcas, não é descartada a possibilidade de ocorrer um novo atraso neste lançamento.

Royal Enfield Meteor 350
Imagem vazada da nova Meteor 350 (Reprodução/omnimoto)

Veja também:
Royal Enfield faz recall para três modelos na Europa
Quiz MOTOCICLISMO: Royal Enfield
Royal Enfield Himalayan recebe atualizações

Com o nome Meteor, a Royal Enfield retoma a produção de um modelo que já foi comercializado pela marca nos anos 1950. A moto para 2020 terá a nova plataforma plataforma da fabricante indiana, chamada J1D. Ela utiliza um chassi de berço duplo, freios a disco com ABS de dois canais, garfo telescópico e amortecedores traseiros duplos.

Royal Enfield Meteor 350
Imagem vazada da nova Meteor 350 (Reprodução/Zig Wheels)

A Royal Enfield Meteor terá um novo motor de 350 cm³ compatível com as normas de emissão BS6, comando de válvulas SOHC, entregando 19,3 cv de potência máxima a 5.250 rpm e torque de 2.85 kgf.m a 4.000 rpm, além de oferecer menor vibração, proporcionando uma melhor experiência de pilotagem.

Royal Enfield Meteor 350
Imagem vazada da nova Meteor 350 (Reprodução/Zig Wheels)

Aguardamos o lançamento oficial da moto, e vamos apurar se existe a possibilidade dela ser comercializada aqui no Brasil. Assim que tivermos informações a respeito, o texto será atualizado. Você gostaria de vê-la por aqui? Deixe sua opinião nos comentários!

Deixe seu Comentário

Conteúdo Recomendado