Royal-Enfield-Himalayan-20215
Notícias

Royal Enfield lança Himalayan 2021 na Índia

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 15/02/2021
  • Por: Willian Teixeira

Na última semana a Royal Enfield revelou a linha 2021 da Himalayan na Índia. A trail indiana recebeu atualizações e novidades que oferecem mais conforto na pilotagem, além de um novo sistema de navegação GPS e mais opções de cores. As mudanças já eram esperadas, conforme noticiamos por aqui há algumas semanas.

A motorização não foi modificada, ou seja, ela segue com um motor monocilíndrico de 411 cm³ com refrigeração a ar e óleo que entrega potência máxima de 24,5 cv a 6.500 rpm e torque máximo de 3,2 kgf.m em 4.000 giros e câmbio de cinco velocidades. Rodas, pneus, suspensões e freios também não foram alterados.

Royal Enfield lança Himalayan 2021 na Índia
Novas combinações de cores da Himalayan 2021 (Divulgação)

Veja também:
Triumph revela linha Bonneville 2021 ainda em fevereiro
Nova KTM 890 Duke eleva o nível da categoria naked
Indian celebra centenário da Chief com novas versões

A principal novidade para a Royal Enfield Himalayan 2021 é a adoção do Tripper, sistema de navegação GPS que fez sua estreia na Meteor 350, moto que deve desembarcar no Brasil ainda este ano. Ele projeta no painel informações do Google Maps sobre mapas e trajetos selecionados pelo piloto.

Royal Enfield lança Himalayan 2021 na Índia
Sistema de navegação Tripper é uma das novidades da Himalayan 2021 (Divulgação)

No que diz respeito a estética, a Royal Enfield Himalayan recebeu um novo para-brisa fumê, projetado para aprimorar a aerodinâmica da moto. O assento também foi renovado, assim como a grade lateral da moto, que também serve como suporte de farol. Ela ganhou um novo desenho que evita com que o piloto bata os joelhos durante a condução. O porta-bagagens também foi revisto pela marca.

Acompanhe a MOTOCICLISMO também pelas redes sociais!
– Instagram – Facebook – YouTube – Twitter

Por último, a Himalayan 2021 traz novas opções de cores – Mirage Silver (prata), Granite Black (preto) e Pine Green (verde). No momento as atualizações não estão disponíveis para o Brasil, visto que a linha 2021 foi lançada no país no final do ano passado. Porém, as novidades devem aparecer por aqui já como linha 2022 mais para o final do ano. Vamos aguardar!

Deixe seu Comentário

Conteúdo Recomendado