Royal-Enfield-Meteor-350-verde-militar
Notícias

Royal Enfield disponibiliza novas cores para Meteor 350

3 Minutos de leitura

  • Publicado: 22/04/2022
  • Por: Willian Teixeira

A Royal Enfield Meteor 350 chegou ao mercado brasileiro no meio de 2021 e logo se destacou no segmento cruiser, posicionando-se entre Haojue Chopper Road e Kawasaki Vulcan 650S e reinando como única opção de média cilindrada deste nicho. 

Ela também teve entre suas missões a de substituir as antigas 500 da marca indiana em solo brasileiro, e vem cumprindo com maestria esse desafio, Tanto que atualmente ela é a moto mais vendida da marca por aqui, com 2.246 unidades no acumulado de 2021 e 750 emplacamentos entre janeiro e março de 2022, segundo a Fenabrave.

Royal Enfield Meteor 350 ganha novas opções de cores

No mercado internacional a história da Meteor é ainda mais antiga, pois a nova cruiser da marca indiana foi revelada na Índia e na Europa no final de 2020. E a Royal Enfield acaba de revelar atualizações para o modelo no mercado indiano. As novidades limitam-se a novas opções de cores.

Agora a cruiser de 350 cm³ pode ser encomendada com duas novas pinturas na variante Fireball – azul e verde militar, enquanto a Supernova, que é a top de linha, recebeu uma nova opção de tom em vermelho.

Royal Enfield Meteor 350 ganha novas opções de cores

Veja também:
Royal Enfield Interceptor 650: de volta para o futuro com classe retrô
Retrô de entrada, Yamaha XSR125 ganha versão Legacy
Kawasaki Vulcan 650S recebe novas cores para linha 2022

Mecânica e ciclística não foram alteradas, ou seja, ela preserva o motor monocilíndrico de 349 cm³ refrigerado a ar que entrega potência máxima de 20,2 cv e 2,7 kgf.m de torque, usina ligada a uma transmissão mecânica de cinco velocidades.

Todas as versões da Royal Enfield Meteor 350 são equipadas com rodas de liga leve de 19 polegadas na frente e 17 atrás, calçadas com pneus nas medidas 100/90 e 140/70, respectivamente. Os freios são à disco e possuem sistema ABS de dois canais. Segundo a marca, seu chassi foi projetado para oferecer mais confiabilidade em qualquer condição de pilotagem, com baixa altura do assento e centro de gravidade combinados a alta rigidez torcional do chassi. 

Royal Enfield Meteor 350 ganha novas opções de cores

Bancos, pedaleiras e guidão tem seu posicionamento pensados para permitir melhor ergonomia para qualquer tipo de piloto, atendendo homens e mulheres da mais variadas estaturas. O assento, posicionado a 76 cm do chão, confere segurança para pessoas mais baixas sem abrir mão do conforto, enquanto a suspensão é ajustada para qualquer terreno.

Acompanhe a MOTOCICLISMO também pelas mídias sociais!
– Instagram – Facebook – YouTube – Twitter

Elas ainda possuem lanterna de LED, farol halogênico, controles de guidão que podem ser acionados ao clique de um botão. O painel traz mostradores analógicos com design circular e o sistema de navegação Tripper, que funciona via smartphone pelo Google Maps.

No Brasil, a Meteor 350 tem preço sugerido partindo de R$ 19.990. Se a estratégia de lançamentos da Royal Enfield for mantida, as atualizações da moto chegam ao mercado europeu nos próximos meses para depois serem lançadas em nosso país. Vamos acompanhar!

Deixe seu Comentário

Conteúdo Recomendado