Royal-Enfield-Hunter_fotos-espias3
Notícias

Royal Enfield de entrada, Hunter 350 será revelada em agosto

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 20/06/2022
  • Por: Willian Teixeira

Em breve a Royal Enfield terá mais uma motocicleta que utiliza a plataforma J, que fez a sua estreia na Meteor 350 e também é utilizada na nova Classic 350. Trata-se da Hunter 350, modelo que deve ser lançado pela fabricante indiana em agosto.

A nova moto da Royal Enfield está em desenvolvimento há alguns meses e já teve imagens espiãs divulgadas em diversos lugares, inclusive aqui no site MOTOCICLISMO Online Brasil, onde ela foi tema de uma matéria em agosto do ano passado. 

A Hunter deve ser a moto mais acessível da Royal Enfield na Índia, ficando abaixo da Bullet 350, que também deve ser revelada em breve no país asiático. A Meteor 350 tem uma construção mais sofisticada, enquanto a Classic aposta em um visual mais elegante. A novidade da marca indiana terá uma pegada mais moderna, simples e urbana.

Como os demais modelos da plataforma J, a Hunter 350 também será movida por um motor de um cilindro refrigerado a ar e óleo, usina que na Meteor atinge velocidade máxima de 130 km/h, potência máxima de 20,2 cv a 6.100 rpm e 2,75 kgf.m de torque em 4.000 giros. A nova moto da Royal Enfield deve ser mais leve, logo, é possível que atinja números melhores.

Royal Enfield Hunter 350
Nova Royal Enfield Hunter (Foto: BikeWale/Reprodução)

LEIA MAIS:
Norton anuncia desenvolvimento de motos elétricas
Bajaj no Brasil: mais detalhes sobre as operações da marca
Husqvarna FS450 2023 fica mais leve e mais potente

O painel de instrumentos da Hunter possivelmente será o mesmo da Meteor, então podemos esperar dois visores redondos na frente, sendo um com velocímetro analógico e uma tela em LCD com informações como marcador de combustível, relógio, indicador de marcha e modos de pilotagem, e outro menor exclusivo para o Tripper, sistema de navegação da Royal Enfield que estreou na pequena cruiser da marca indiana.

Royal Enfield Hunter 350
Nova Royal Enfield Hunter (Foto: BikeWale/Reprodução)

Acompanhe a MOTOCICLISMO também pelas mídias sociais!
– Instagram – Facebook – YouTube – Twitter

Segundo fontes internacionais, a nova Royal Enfield Hunter 350 pode ser oferecida em duas versões, uma mais acessível e outra com uma pegada mais premium, trazendo itens como rodas em liga leve, navegador Tripper de série e outros equipamentos. Suas rivais na Índia serão modelos como Yamaha FZ25, Suzuki Gixxer 250 e Bajaj Pulsar 250 – esta última pode pintar por aqui quando a marca iniciar suas atividades no Brasil. O preço da Hunter no país asiático ficará em torno de 139.000 rúpias, cerca de R$ 9.000 em conversão direta.

Será que a veremos ao Brasil? Acreditamos que ela teria seu lugar ao sol em nosso mercado, mas para saber de verdade é necessário aguardar. Portanto, só o tempo nos dirá.

Deixe seu Comentário

Conteúdo Recomendado