Nova Aprilia de 3 rodas está sendo preparada
Notícias

Rival da Yamaha Niken? Aprilia prepara moto de 3 rodas

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 13/01/2022
  • Por: Redação

A marca italiana Aprilia estaria trabalhando em uma motocicleta de três rodas, baseada em um quadro esportivo para competir com a Yamaha Niken, uma das pioneiras no segmento e que chamou muita atenção por aqui, quando foi apresentada no Salão Duas Rodas 2019.

Inclusive, no ano de 2020 publicamos uma reportagem destacando algumas manobras feitas por Sarah Lezito a bordo desta moto futurista. As primeiras informações é que a Aprilia prepara essa nova máquina em uma plataforma 660 que equipa as motos RS, Tuono e Tuareg, ambas já consolidadas pelo fabricante.

Leia mais:
Conheça algumas das motos mais caras e que vendem muito no Brasil
Moto de Ouro: quem leva entre as nakeds?
NUUK Cargopro é a primeira moto cibersegura do mundo

Aprilia aposta na esportividade na nova criação

De acordo com as novas patentes, a motocicleta deverá explorar um quadro esportivo, portanto, nada em comum com a famosa scooter Piaggio Mp3. Quanto às suspensões, a Aprilia teria pensado em duas soluções diferentes, ambas ainda a confirmar.

Uma possibilidade seria criar uma moto muito parecida com uma já vista nos anos 1990, na Gilera CX 125, com um avanço por roda e dois braços curtos. A outra, por sua vez, usaria um único braço para unir os componentes fixos aos deslizantes.

Acompanhe a MOTOCICLISMO também pelas mídias sociais!
– Instagram – Facebook – YouTube – Twitter

O motor, por outro lado, como já era previsto, deve ser o bicilíndrico de 660 cm³ com 95 cv de potência, mas a adoção do V4 que encontramos no RSV4 e no Tuono não pode ser descartado dessa jogada dos italianos.

Será que essa produção poderá se tornar uma tendência em um futuro breve? Ou é mais uma tentativa futurista das marcas de brigarem por todos os nichos que o mercado oferece? Deixe seu comentário aqui pra gente!

Deixe seu Comentário

Conteúdo Recomendado