Notícias

Renato Fabrini é novo diretor da Triumph no Brasil

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 25/10/2019
  • Por: Willian Teixeira

O executivo Renato Fabrini é o novo Diretor-Geral da Triumph Motorcycles Brazil. O executivo, que assumiu o cargo em meados de outubro, chega para substituir Waldyr Ferreira, que deixou o cargo e foi para a Harley-Davidson. Os planos a curto, médio e longo prazo da Triumph para o Brasil seguem inalterados, e o novo executivo chega com o desafio de manter a expansão da marca no país.

Fabrini, que tem 44 anos, é formado em economia pela PUC de Campinas, com especialização em Marketing de Varejo, pós-graduação em Gestão de Concessionários e MBA em Gestão Estratégica e Econômica de Negócios pela FGV.

Renato Fabrini, novo Diretor-Geral da Triumph do Brasil (Divulgação)

Veja também:
Royal Enfield abre mais uma concessionária no Brasil
Moto de Ouro 2019: Conheça as concorrentes
Ducati mostra Streetfighter V4 e mais novidades no World Premiére

Ele possui mais de 23 anos de atuação no setor automotivo em empresas como Toyota, BMW e, mais recentemente, na Renault do Brasil, tendo atuado nas áreas de Marketing, Vendas e Desenvolvimento de Rede, sempre focado no crescimento estratégico do negócio.

O novo diretor da Triumph é um grande fã da história da fabricante inglesa e, em especial, das suas motocicletas clássicas. Renato se identifica muito com o estilo de vida que a Triumph oferece com sua linha de motocicletas clássicas. “Eu sempre acompanhei com muito interesse a rica história da Triumph, na qual se destacam ícones como a família Bonneville, lançada em 1959, uma referência mundial no segmento das clássicas”, comenta.

O segmento de clássicas vem ganhando novos e modernos modelos a cada ano, no mundo todo, e é muito importante para os planos estratégicos da Triumph no Brasil e no mundo. No mercado brasileiro, só neste ano, já foram lançados sete novidades no segmento de clássicas: Bobber Limited, Bobber Black, Nova Scrambler 900, Speed Twin, Nova Street Twin, Bonneville T120 Ace e Scrambler 1200.

Deixe seu Comentário

Conteúdo Recomendado