Kawasaki-KLR650-Adventure
Notícias

Reformulada, Kawasaki KLR650 é lançada nos EUA

3 Minutos de leitura

  • Publicado: 28/01/2021
  • Por: Willian Teixeira

A Kawasaki revelou a nova geração da KLR650, um dos modelos trail mais famosos da marca japonesa que teve sua primeira versão lançada em 1987, ficando em linha no exterior até 2018. Essa nova versão, que foi apresentada inicialmente nos Estados Unidos, resgata a essência presente nas gerações anteriores, mantendo-se fiel ao propósito de ser uma moto que oferece simplicidade técnica, robustez mecânica e desempenho com o qual seus donos podem chegar a qualquer canto do planeta.

Seu motor usa a mesma básica técnica do modelo descontinuado em 2018, trazendo melhorias como perfil de cames reforçado, refrigeração líquida, injeção eletrônica (o anterior tinha carburador) e um coletor de escape de 7,7 mm adicional. A usina possui comando DOHC e está acoplada a uma transmissão de cinco velocidades com a relação entre quarta e quinta marcha revisada para reduzir o consumo.

Reformulada, Kawasaki KLR650 é lançada nos EUA
KLR650 está disponível nas versões ABS (foto), Traveler e Adventure (Divulgação)

Veja também:
Yamaha FZ-X será a nova aventureira da marca japonesa
Moto Guzzi V85 TT ganha melhorias para linha 2021
SK01 e SK03, as novidades da francesa Orcal

O sobrechassi está integrado ao quadro principal para fornecer maior rigidez. O braço oscilante está 30 mm maior e com um acréscimo de 2 mm no pivô para melhorar o controle da motocicleta. O garfo dianteiro é novo, com 41 mm de diâmetro e 200 mm de curso.

Já a suspensão dianteira conta com sistema monochoque Uni-Trak da Kawasaki, com 185 mm de curso e várias configurações de pré-carga. Os freios utilizam disco único na dianteira com 300 mm e pinça de pistão duplo. Já na traseira um único disco de 240 mm trabalha com conjunto com uma pinça simples.

Reformulada, Kawasaki KLR650 é lançada nos EUA
Versão Adventure (Divulgação)

A linha 2022 da Kawasaki KLR650 possui módulo ABS desenvolvido pela Bosch que foi projetado para não ser intrusivo na condução off-road. Ela conta com rodas de 21 polegadas na dianteira e de 17 na traseira, ambas calçadas com pneus de uso misto.

Reformulada, Kawasaki KLR650 é lançada nos EUA
Versão ABS está disponível nas cores vermelha e areia (Divulgação)

No que se refere a ergonomia do condutor, a Kawasaki KLR6050 foi revisada. Os pedais foram deslocados 10 mm para fora visando oferecer um melhor ajuste. Tanto o guidão quanto o pedal possuem borrachas para amenizar as vibrações. Já o tanque de combustível, que tem capacidade para 23 litros, foi redesenhado para dar uma postura mais confortável às pernas do piloto.

Reformulada, Kawasaki KLR650 é lançada nos EUA
Versão Traveler (Divulgação)

O painel de instrumentos consiste em uma pequena tela LCD monocromática, enquanto a iluminação fica sob a responsabilidade de faróis em LED com lentes que remetem a outros modelos da Kawasaki. As setas foram posicionadas mais para o alto para evitar quebras durante incursões em trilhas mais estreitas.

A nova geração da Kawasaki KLR650 está disponível nos Estados Unidos já como modelo 2022, e chega ao mercado norte-americano em três versões: ABS, Traveler e Adventure. A segunda ganha luzes auxiliares em LED, protetores de motor, tomada 12V e bags SHAD com capacidade de 21 litros, enquanto a topo de linha traz malas SHAD de 42 litros. Os preços variam entre US$ 6.699 e US$ 7.999 – entre R$ 36 mil e R$ 42 mil em conversão direta.

Acha que a Kawasaki KLR650 Seria uma boa para o Brasil? Em nosso mercado temos a versátil Versys 650 para essa faixa de cilindrada. Teria espaço para as duas? Qual delas é a sua preferida? Deixe sua opinião nos comentários!

Deixe seu Comentário

Conteúdo Recomendado