Honda-CBR1000RR-R-Fireblade-de-papel
Notícias

Que tal montar a sua Honda CBR 1000RR-R Fireblade?

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 31/12/2020
  • Por: Willian Teixeira

Está em busca de um programa para o fim de ano? Que tal construir uma miniatura de uma das mais invocadas superbikes do mundo? Há alguns anos a Honda lançou um kit de montagem do Super Cub 110C na internet, e ele fez tanto sucesso que a marca resolveu repetir a dose com a CBR 1000RR-R Fireblade.

A nova geração da superbike da Honda desembarca em solo brasileiro no ano que vem. Pensada para as pistas e ajustada para uso nas estradas, a superesportiva da Honda traz um inédito motor de quatro cilindros em linha e 999,7 cm³ que entrega 217 cv de potência máxima em 14.500 rpm e 11.4 kgf.m de torque máximo a 12.500 rpm.

Que tal construir sua própria Honda CBR 1000RR-R?

Na aerodinâmica há pequenos winglets – aletas destinadas a elevar a pressão aerodinâmica – no interior da carenagem, que a deixam sempre colada na pista em alta velocidade. Seu chassi também é novo, uma estrutura de trave dupla de alumínio onde a suspensão Öhlins Smart EC, com interface eletrônica OBTi (Objective Based Tunning interface), permite regulagem via painel de instrumentos. Além disso, freios Brembo com pinças Stylema e rodas que calçam pneus capazes de dar vazão à maneabilidade extrema, exaltando os dotes dos melhores pilotos.

Que tal construir sua própria Honda CBR 1000RR-R?

Veja também:
Conheça a nova e invocada Yamaha XR9 Carbona
Triumph Street Triple RS, direto da Moto2 para sua garagem
Honda mostra novidades 2021 em todas as categorias

Toda a tecnologia é comandada pelo painel em TFT que traz muitas informações e comandos para gerenciar a alta tecnologia embarcada no modelo. O usuário pode configurar três modos de pilotagem, nove opções de controle de tração, três de anti-wheelie, além de amortecedor de direção, freio motor, quickshifter, entre outros recursos.

Enquanto a CBR 1000RR-R Fireblade não chega por aqui, você pode montar a sua própria miniatura da superbike da Honda usando apenas papel, tesoura e cola. Basta imprimir as páginas dos documentos que estão nos links abaixo (recomendamos que seja em papel com uma boa espessura), recortar os moldes e se divertir! Se você quiser, também pode montar o Super Cub, os links para download estão aqui embaixo:

Honda CBR 1000RR-R Fireblade
Tricolor
Branca

Honda Super Cub 110C
Amarelo
Azul
Verde
Vermelho

Que tal construir sua própria Honda CBR 1000RR-R?
Deixe seu Comentário

Conteúdo Recomendado