Pocket Rocket
Notícias

Pocket Rocket, uma elétrica alemã apimentada

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 13/10/2021
  • Por: Ismael Baubeta

A Pocket Rocket é uma criação da Sol Motors, uma startup alemã que em 2018 mostrou este projeto de moto elétrica pela primeira vez, quando lançou a campanha de crowdfunding (financiamento colaborativo), para financiar o projeto.

O financiamento foi bem-sucedido e agora a Pocket Rocket começa a ser oferecida na Europa em pré-venda pela Sol Motors. A Pocket Rocket é uma estranha e intrigante moto elétrica com duas opções de motorização elétrica.

Sol Pocket Rocket
Simplicidade é a palavra que define a Pocket Rocket da Sol Motors (Divulgação)

Veja também:
Usada da Vez: Suzuki V-Strom, uma moto de respeito
Veja as 20 motos mais emplacadas em setembro
Minibikes: Conheça o Gunner 50, um minimíssel asiático

Tudo tubular

A Pocket Rocket é feita basicamente com dois tubos redondos, um de diâmetro maior na horizontal, que comporta a bateria em seu interior, os garfos da suspensão dianteira e o assento também estão instalados nele.

Sol Pocket Rocket
Limpa e desprovida de acessórios, a Pocket Rocket e simples, mas bem bacana (Divulgação)

O outro tubo de diâmetro menor em forma de V suporta a balança da suspensão traseira, os amortecedores e as pedaleiras (também tubulares) do piloto.

Simplicidade

O projeto que a Sol Motors desenvolveu e batizou de Pocket Rocket é bastante simples à primeira vista, é despojada de qualquer tipo de acessório, tem o mínimo necessário, farol, lanterna piscas e freios.

Sol Pocket Rocket
Vista de frente é quase imperceptível (Divulgação)

A Pocket Rocket tem rodas de 16 polegadas e freio a disco nas duas rodas. Segundo a fábrica é o desempenho dela que chama a atenção, são duas versões de motor, uma capaz de entregar 12,2 kgf.m de torque e a versão apimentada de 16,3 kgf.m, números que já dão uma ideia da capacidade de aceleração da Pocket Rocket.

parceiros

Acompanhe a MOTOCICLISMO também pelas mídias sociais!
– 
Instagram – Facebook – YouTube – Twitter

Foguete

Se você imaginar que esse “mosquito” de pouco mais de 60 quilos tem todo esse torque, é fácil entender por que de seu nome foguete de bolso, na tradução literal, mas a velocidade máxima declarada é de “só” 80 km/h.

Sol Pocket Rocket
A lanterna traseira de LED é bem estilosa.

Os preços para a encomenda desse brinquedinho é de nada menos que 5.980 e 6.980 euros para as versões Standard e a S respectivamente, algo em torno de R$ 38.200 e R$ 44.600 em conversão direta. As cores disponíveis são preta e prata.

Será que algum dia veremos a Sol Motors vai brilhar por aqui? E o que vocês acharam desse míssil de bolso? Deixem suas opiniões nos comentários!

Deixe seu Comentário

Conteúdo Recomendado