Piaggio MP3 2022
Notícias

Piaggio MP3 muda visual e ganha mais tecnologia

3 Minutos de leitura

  • Publicado: 01/06/2022
  • Por: Redação

A Piaggio anunciou a nova geração do MP3, seu scooter de três rodas que fica mais potente, leve e recebe novos recursos nesta nova linha, mostrando que praticamente trata-se de um relançamento do modelo, e não de apenas uma simples atualização.

Piaggio MP3 quer fazer frente aos concorrentes

A razão para o aparecimento deste novo scooter do Grupo Piaggio parece ser a disputa com a concorrência. É certo que a francesa Peugeot com o Metropolis sempre tentou se opor aos outros fabricantes, porém sem constituir uma séria ameaça a eles. Tanto que há alguns meses os italianos venceram uma disputa judicial contra os franceses pelos direitos das tecnologias empregadas no modelo de três rodas.

O mesmo não se pode dizer da Yamaha com a bem-sucedida Tricity 300. É verdade que a Piaggio tem a vantagem da experiência, precedência no mercado e uma boa rede de lojas. Só que os anos da pandemia prejudicaram o grupo, com muitos clientes que não renovaram suas apostas no MP3.

Nesta nova geração, o Piaggio MP3 foi redesenhado, ganhando uma frente mais larga e agora dotada de novos faróis em LED, além de uma entrada de ar abaixo do logo da marca italiana.

Ele está disponível em três versões diferentes – 400 HPE, 400 HPE Sport e 530 HPE Exclusive – com duas opções de motorização. A das versões de 400 cm³ são movidas por um motor monocilíndrico que entrega 35 cv de potência, enquanto o 530 cm³ rende 44 cv de potência máxima.

  • Piaggio MP3 2022

Outra importante novidade é a adoção de radar, visando deixar a pilotagem mais segura. O dispositivo utiliza a tecnologia Imaging Radar 4D da Piaggio Fast Forward, empresa de robótica do grupo italiano, e traz recursos como para facilitar a pilotagem, como alertas de ponto cego e assistente de mudança de faixa.

Ainda no que diz respeito à eletrônica, o scooter de três rodas dispõe de painel em TFT de 7 polegadas para monitorar as informações, três mapas de condução (Comfort, Eco e Sport), controle de cruzeiro e função de marcha ré com câmera para facilitar nas manobras – estes dois últimos itens estão disponíveis apenas para a versão 530 HPE Exclusive.

Acompanhe a MOTOCICLISMO também pelas mídias sociais!
– Instagram – Facebook – YouTube – Twitter

O MP3 foi lançado em 2006, e esta nova geração do scooter deve chegar às concessionárias europeias da Piaggio no final de julho, um período que pode não ser dos melhores em termos de vendas, mas estratégico na medida em que muitos cidadãos estrangeiros fazem contas do orçamento pessoal para planejar o início do novo ano.

Não há informações sobre sua disponibilidade no Brasil, mas muito provavelmente não o veremos por aqui.

Deixe seu Comentário

Conteúdo Recomendado