Piaggio
Notícias

Piaggio anuncia planos para retomar produção

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 22/04/2020
  • Por: Willian Teixeira

O Grupo Piaggio anunciou seus planos para poder retomar a produção em suas fábricas na Itália, paralisada desde março. O país é um dos mais atingidos pela pandemia do novo coronavírus, registrando mais de 187 mil casos e superando 25 mil óbitos, segundo a universidade Johns Hopkins.

Após reuniões, o grupo italiano, que controla marcas como Aprilia, Moto Guzzi, Piaggio e Vespa, firmou acordos com sindicatos locais e estabeleceu o retorno as atividades para o dia 4 de maio. Serão adotadas medidas de proteção aos funcionários com base nas diretrizes estabelecidas pelo governo italiano para combater a disseminação do covid-19.

Piaggio MP3: produção nas fábricas do grupo será retomada em 4 de maio (Divulgação)

Veja também:
Grupo indiano TVS compra Norton por R$ 105 milhões
Marcas recorrem ao atendimento virtual durante pandemia
Renomadas no exterior, desconhecidas no Brasil (parte 2)

As unidades serão totalmente desinfetadas, todos os postos de trabalho serão limpos, e os procedimentos serão repetidos até a data da retomada das atividades e intensificados após a volta dos trabalhadores. Serão instalados dispensers de álcool gel nas fábricas e os funcionários vão receber kits de proteção individual com máscaras, luvas e óculos de segurança, se necessário.

Aprilia RSV4 RR (Divulgação)

O Grupo Piaggio também se compromete a adotar turnos de trabalho para reduzir a presença de pessoas nas fábricas, a fornecer todas as instruções de segurança que devem ser adotadas, como distância mínima entre as pessoas nos refeitórios, acompanhamento da temperatura corporal por meio de termoscanners, além da criação de uma área para acompanhar colaboradores que apareçam com os sintomas do novo coronavírus.

Com essas medidas, que serão acompanhadas por membros do governo italiano e representantes de sindicatos locais, o grupo poderá retomar as atividades produtivas em suas fábricas.

Deixe seu Comentário

Conteúdo Recomendado