Novo motor V-Twin tem patente registrada
Notícias

Patentes revelam novo motor V-Twin da Benelli

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 26/04/2022
  • Por: Redação

Novas patentes confirmam que um novo motor Benelli V-Twin de 1.301 cm³ está sendo desenvolvido, com uma arquitetura muito semelhante ao LC8 da KTM. O Qianjiang Group, empresa dona dos direitos da marca Benelli, e de propriedade da Geely, registrou recentemente algumas patentes para um novo motor bicilíndrico em V com refrigeração líquida, supostamente destinado a linha de modelos da próxima geração de suas motos.

Leia mais:
Benelli Tornado Naked T 125 revela novos grafismos
MOTOCICLISMO 291: veja os destaques desta edição
Coluna do Raul: sim à motocicleta!

Novo motor W-Twin da Qianjiang

A patente mostra que o design do novo motor V-Twin é muito parecido ao LC8 V-Twin encontrado na naked 1290 Super Duke R. Ambos têm ângulos em V de 75 graus, curso e diâmetro semelhantes, sendo um motor de alta performance com quatro válvulas por cada cilindro.

Além disso, o suposto nome de código ‘QJ2V108MYL’ indica mais algumas coisas, como as duas primeiras letras citando o fabricante Qianjiang, ‘2V’ para denotar o número e disposição dos dois cilindros, sendo o ‘108’ o diâmetro dos cilindros.

LC8 da KTM com o mesmo ângulo em V a 65 graus

A forte semelhança dos motores leva a crer que a Qianjiang possa ter copiado o design da KTM, mas as recentes parcerias da gigante chinesa com várias marcas ocidentais como a Harley-Davidson e MV Agusta sugerem que negociações para um acordo com a KTM já estão em andamento.

Além disso, a Qianjiang também tem uma ligação com a KTM através das motos fabricadas pela KTM para o Campeonato do Mundo de Moto3 deste ano, sob a marca QJmotor com a equipe Avintia.

A marca austríaca KTM já tem vários de seus motores fabricados na China graças a um acordo que assinou com a CFMoto, que produz as séries “790″ e “890″ de motores de dois cilindros paralelos para a própria marca KTM.

  • Novo motor V-Twin tem patente registrada

Acompanhe a MOTOCICLISMO também pelas mídias sociais!
– Instagram – Facebook – YouTube – Twitter

Deixe seu Comentário

Conteúdo Recomendado