Card image
Notícias
Registro de patente sugere nova Hayabusa em 2019

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 29/08/2018
  • Por: Carlos Bazela

Hayabusa, Suzuki, Busa, GSX 1300R, Intermot, Salão de Colônia, Kawasaki, ZX-14R, ZZR 1400, Alemanha, registro de patente, registro, patente, Ninja H2, lançamento, nova, motociclismo, Motociclismo Online, Revista Motociclismo, Concept GSX A chegada de uma nova Hayabusa em 2019 já é praticamente um fato para a imprensa internacional. Nesta semana, inclusive, surgiu outro indício que pode até parecer sutil: a Suzuki ampliou o registro da patente do nome que remete ao falcão japonês na Europa de designação restrita a veículos automotores e suas peças, para uma mais abrangente, que permite o licenciamento de uma gama bem mais abrangente de itens, como relógios, roupas – incluindo equipamento de motociclista e acessórios em geral.

O registro chamou atenção, afinal a marca japonesa não investiria dinheiro em abrir o leque de opções relativas à GSX 1300R, que já está se despedindo do mercado internacional por conta do propulsor não cumprir as normas de emissões de poluentes cada vez mais restritas do mundo. Outro ponto que dá fôlego às especulações é o aniversário de 20 anos do modelo em 2019, o que seria uma data oportuna para uma reformulação radical por dentro e por fora, utilizando as linhas da Concept GSX, mostrada pela Suzuki em 2015.

Hayabusa, Suzuki, Busa, GSX 1300R, Intermot, Salão de Colônia, Kawasaki, ZX-14R, ZZR 1400, Alemanha, registro de patente, registro, patente, Ninja H2, lançamento, nova, motociclismo, Motociclismo Online, Revista Motociclismo, Concept GSX

Veja também:
Suzuki pode lançar Hayabusa turbo no ano que vem
Nova Hayabusa pode ter motor de 1 400 cm³
Maverick Viñales acelera protótipo com motor da Suzuki Hayabusa

A concorrência também é um fator que deve fazer a Suzuki se mexer, uma vez que a Hayabusa sempre teve como rival a Kawasaki ZX-14R (ou ZZR 1400 na Europa). Como a marca verde agora investe em motores sobrealimentados, tendo a família Ninja H2 como estandarte, é possível que a nova Busa incorpore tecnologia semelhante, como o turbo do conceito Recursion, de 2013, mas em um motor de capacidade cúbica maior, como um tetracilíndrico de 1 400 cm³, por exemplo.

De qualquer modo, a verdade está cada vez mais próxima de vir a tona, afinal a Suzuki é uma das marcas que prefere o Intermot, o Salão de Colônia, na Alemanha para mostrar suas novidades. Será que já veremos a nova Hayabusa em outubro? Seguimos na torcida!

O conceito Suzuki Recursion utiliza motor de dois cilindros turbo

Conteúdo Recomendado

Comentários