Card image
Notícias
Pastilhas Ferodo estão de volta ao Brasil

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 04/06/2018
  • Atualizado: 23/07/2018 às 18:48
  • Por: Carlos Bazela

Gigante mundial do mercado de peças automotivas, Federal Mogul, com parque fabril em Sorocaba, ressuscita marca inglesa de freios Ferodo no Brasil e anuncia a importação das pastilhas de freio da marca para motos de alta cilindrada.

Para quem é ligado em competições a marca Ferodo é conhecida, já que é patrocinadora de diversas equipes nas mais variadas categorias do esporte a motor, tanto no motociclismo como no automobilismo. Com mais de 100 anos de atuação no mercado europeu, a marca já esteve presente no Brasil em mais de um momento por meio de representantes e agora retorna oficialmente com a Federal Mogul.

Segundo José Roberto Alves, diretor geral da Federal Mogul no Brasil, a volta da marca Ferodo ao País é parte da estratégia da empresa, que visa ampliar a sua participação, tanto no mercado de automóveis premium como também, a partir de agora, no mercado de motos acima de 500 cm³.

Além das pastilhas de freio para as motos de média e alta cilindrada, outro produto que será importado pela empresa é a linha de fluidos de freio, disponíveis em três diferentes especificações DOT (3, 4 e 5.1), para atender a todos os nichos de mercado.

O executivo diz ainda que, a partir de julho, as pastilhas estarão disponíveis para venda em dois tipos de compostos: orgânicos e sinterizados, e, até o final do ano, deverão chegar os metálicos, mais baratos entre as três. A empresa acredita que com a alta tecnologia e qualidade das pastilhas aliadas ao nome tradicional, o sucesso de vendas será grande. Os preços ainda não foram divulgados, mas a fabricante ressalta que serão competitivos em relação às demais marcas premium presentes no Brasil.

Texto: Ismael Baubeta
Fotos: Ferodo

Conteúdo Recomendado

Comentários