Parceira da Dafra no Brasil, Sym leva NH-T 300 para Europa
Notícias

Parceira da Dafra no Brasil, Sym leva NH-T 300 para Europa

3 Minutos de leitura

  • Publicado: 21/02/2022
  • Por: Willian Teixeira

Mostrada ano passado pela Sym no Salão de Milão, a trail média NH-T 300 teve suas informações disponibilizadas no site global da marca taiwanesa e, segundo fontes internacionais, deve ser lançada em breve em importantes mercados europeus, como Itália, França e Alemanha.

A novidade apresentada em 2021 no EICMA é a “irmã maior” da nossa NH 190, modelo que também é produzido pela Sym e é montado em Manaus pela Dafra, parceira da marca asiática no Brasil. Caso a NH-T 300 apareça no mercado brasileiro, ela teria como principais alvos a Honda Honda XRE 300 e a Yamaha Lander 250. 

Parceira da Dafra no Brasil, Sym leva NH-T 300 para Europa

Veja também:
Yamaha Ténéré 700 World Raid, aventureira de alma
Honda Dax ST125 está mais próxima da realidade
Eis as finalistas do 23º Concurso Moto de Ouro

A nova trail média da Sym é movida por um motor monocilíndrico de 278 cm³ com refrigeração líquida, que entrega 25 cv de potência máxima e 2,4 kgf.m de torque em 7.500 giros. A usina, que é compatível com as normas Euro5, está ligada a uma transmissão de seis marchas. 

Visualmente falando, a Sym NH-T 300 é muito parecida com a nossa Dafra NH 190, trazendo um bico “pontudo” na dianteira, farol em duas lentes, linhas harmoniosas, rabeta curta e o mesmo escapamento com design “controverso”.  

Ambas possuem rodas raiadas de 19 polegadas na dianteira e 17 na traseira, calçadas com pneus de uso misto 100/90 e 130/80, respectivamente. As suspensões são de curso longo, com garfo telescópico na frente e sistema monochoque atrás. 

  • Parceira da Dafra no Brasil, Sym leva NH-T 300 para Europa
  • Parceira da Dafra no Brasil, Sym leva NH-T 300 para Europa
  • Parceira da Dafra no Brasil, Sym leva NH-T 300 para Europa
  • Parceira da Dafra no Brasil, Sym leva NH-T 300 para Europa
  • Parceira da Dafra no Brasil, Sym leva NH-T 300 para Europa

As duas possuem tanque com capacidade para 11 litros de combustível, conjunto ótico full LED e entradas USB. Já os freios da NH-T 300 são à disco e possuem sistema ABS, enquanto na moto vendida no Brasil eles também utilizam discos, mas o sistema é combinado (CBS). 

A Dafra NH 190 encerrou o ano de 2021 com pouco mais de 1.700 unidades emplacadas e tem preço sugerido de R$ 16.990 + R$ 500 de frete, como informa o site da marca. Infelizmente no momento não existem informações sobre uma possível chegada da NH-T 300 ao Brasil, mas acreditamos que o modelo tem bons atributos para fazer frente às rivais de Honda e Yamaha, e se fosse oferecida por aqui a preços competitivos, teria grandes chances de tomar algumas vendas de suas concorrentes.

Deixe seu Comentário

Conteúdo Recomendado