Conheça a Inception, customização irada
Notícias

Olitema Inception: customização brutal

3 Minutos de leitura

  • Publicado: 18/01/2022
  • Por: Redação

Entre as atrações do Motor Bike Expo 2022, evento realizado em Verona, Iália, no último fim de semana, estava a “Inception“, um especial baseado na MV Agusta Brutale 1000 feito por Luca Pozzato, da Officine GP Design, em nome da Olitema, fabricante de lubrificantes que pretendem enviar uma mensagem de renascimento a todo o movimento italiano de motocicletas.

Ao criar a Inception, a oficina de Turim deixou a arquitetura técnica dos 4 cilindros de Schiranna quase inalterada, concentrando todo o seu trabalho na componente estético. A carroceria inteira de alumínio, por exemplo, que é o elemento mais característico desta moto, foi inteiramente feita à mão para dar à moto um impacto visual mais musculoso e agressivo.

Linhas agressivas e desempenho ímpar

Em relação ao desempenho, há a inclusão de um sistema de escape completo com terminal Hidroform projetado pela HP Corse, de Bolonha, e a atualização do sistema de freios com discos.

Somam -se a isso um belo par de aros raiados da Jonich combinados com novas capas, além das novas fixações para o garfo invertido usinado e os retrovisores Stealth da Rizoma, marca que também forneceu outros detalhes ao projeto. O banco Foglizzo foi feito em couro ecológico tratado com azeite e um bordado com o tema “We think green”.

Durante a apresentação da motocicleta, o CEO da Olitema, Gianni Rizzuto, resumiu a ideia por trás desta criação. “Quando começamos a pensar neste especial o objetivo era surpreender, mas sem esquecer os aspectos verdes, que caracterizam nossa empresa há anos. A Inception não é apenas uma moto espetacular e agressiva, é também uma chave para a mudança, ou seja, como é possível evoluir enquanto permanecemos sem alterar nossa identidade. É uma bela metáfora do compromisso de criar lubrificantes ecológicos ao alcance de todos para interpretar a mobilidade de forma simples”.

  • Conheça a Inception, customização irada

Acompanhe a MOTOCICLISMO também pelas mídias sociais!
– Instagram – Facebook – YouTube – Twitter

Deixe seu Comentário

Conteúdo Recomendado