Card image
Notícias
Novas aventureiras? Linha NX pode voltar ao line-up da Honda

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 09/05/2022
  • Por: Willian Teixeira

A linha NX pode voltar a integrar o line-up da Honda nos próximos meses. A marca da Asa registrou na Europa e em outros países a patente dos nomes NX e NX 500 para uso em futuros modelos, muito possivelmente uma nova gama de motos aventureiras, segundo apurações de publicações internacionais como Cycle World e Motorrad Magazine.

Entre 1988 e 2003 a Honda comercializou em inúmeros mercados a NX 650 Dominator, uma moto dual purpose com motor monocilíndrico de 650 cm³. Entretanto, a marca não poderá retornar com o nome Dominator, visto que o mesmo está patenteado pela Norton, a tradicional fabricante inglesa que agora pertence aos indianos da TVS.

Honda NX 650 Dominator (Foto: Reprodução)

Veja também:
Harley-Davidson renova patente do nome Bronx
Proposta que zera IPVA de motos avança no Senado
Honda NT1100 pode ser a nova moto da polícia japonesa

Já nos anos 1980 e 1990 foram oferecidas pela marca modelos com a sigla NX e cilindrada que variavam de 125 cm³ a 650 cm³, tendo no Brasil a NX 400 Falcon como um dos modelos mais populares, além de NX 350 Sahara e NX 200.

Caso a Honda volte a oferecer uma NX 500, especula-se que ela seja construída com base na gama CB 500, que no Brasil é composta pela naked CB 500F e pela crossover CB 500X. Logo, ela utilizará o mesmo chassi e será movida por um motor de dois cilindros e 471 cm³ que entrega 44 cv de potência máxima e torque de 4,54 kgf.m em 7.000 giros.

Moto, honda, moto honda, cg, xlx, hornet, museu honda, tornado, motociclismo, revista motociclismo, motociclismo online, honda no brasil, motos clássicas
Honda NX 400 Falcon (Foto: Arquivo)

Entre os diferenciais da possível NX 500 estão o visual, que deve ser mais próximo ao dos modelos de rally, além das rodas, que devem ser raiadas e utilizar aro 21 na dianteira, favorecendo sua proposta off-road.

Porém, tudo o que temos até o momento são rumores, que podem ou não ser confirmados pela marca nos próximos meses. Você gostaria de ver mais aventureiras no line-up da Honda? Deixe sua opinião nos comentários!

Acompanhe a MOTOCICLISMO também pelas mídias sociais!
– Instagram – Facebook – YouTube – Twitter

Conteúdo Recomendado

Comentários