TRIUMPH_TRIDENT_GE_HR-2
Notícias

Nova Triumph Trident deve chegar em 2021 (vídeo)

3 Minutos de leitura

  • Publicado: 25/08/2020
  • Por: Willian Teixeira

A Triumph Trident foi revelada em forma de conceito no Design Museum, em Londres. Trata-se de uma nova naked de média cilindrada que resgata um icônico nome da Casa de Hinckley. O projeto da nova Trident começou a ser desenvolvido pelo time de designers da marca inglesa há quatro anos, e contou com o reforço do italiano Rodolfo Frascoli, que também colaborou na criação do desenho da nova Tiger 900.

Segundo a Triumph, por enquanto trata-se apenas de um conceito, só que ele não fica muito longe da versão de produção, que deve ser lançada no primeiro semestre de 2021 no exterior. A moto traz linhas minimalistas, e seu design gira em torno do motor de três cilindros oferecido pela marca inglesa na Street Triple, um propulsor que se destaca por equilibrar torque em baixas rotações com grande potência em giros altos.

Veja também:
DGR 2020 terá novo formato por causa da pandemia
Calibragem de pneus: tarefa fácil e das mais importantes
Projeto da Triumph quer aproximar mulheres do motociclismo

A Triumph Trident será um modelo totalmente renovado, uma motocicleta divertida, ágil e com boa ergonomia. Uma das intenções da marca é lançar uma moto que será o modelo de entrada da gama de motores de três cilindros da fabricante inglesa, atendendo a vários perfis de motociclistas e com um preço competitivo.

Assista ao vídeo-teaser do novo conceito da Triumph Trident:

Para Steve Sargent, Diretor de Produtos da Triumph, o novo protótipo marca o início de um novo e empolgante capítulo para a Casa de Hinckley. “Com sua forma minimalista, pura, linhas limpas, o inconfundível DNA Triumph e inspiração na Speed Triple, o conceito nos dá as primeiras impressões da personalidade da nova Trident. Nosso objetivo era trazer uma moto empolgante, distinta e agradável de pilotar, especialmente para a nova geração de motociclistas que buscam modelos acessíveis e com estilo”, destaca o executivo.

Galeria: conceito Triumph Trident

O nome Trident também é importante para a Triumph e teve “duas encarnações”. A primeira, foi lançada no final da década de 1960 e também era conhecida como Rocket 3, quando saiu sob a marca BSA. A moto vinha com um motor tricilíndrico de 740 cm³ e há quem diga que, se tivesse sido lançada poucos anos antes, poderia ter feito mais sucesso até do que a famosa Honda CB 750, que é cobiçada por muitos até hoje.

A Triumph Trident da década de 1960

A segunda vida da Trident foi no começo dos anos 1990, quando a marca inglesa retomou suas atividades com o lançamento de uma naked de visual esportivo e novamente tricilíndrica, equipada com propulsores de 750 e 900 cm³. A versão maior logo acabou perdendo espaço no line-up com o lançamento da Speed Triple em 1994, o que também aconteceu com a outra na sequência.

A esportiva Triumph Trident 900 dos anos 1990
Deixe seu Comentário

Conteúdo Recomendado