Triumph-Bonneville-T120-Black-1
Notícias

Nova Triumph Bonneville T120 Black chega ao Brasil

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 27/11/2021
  • Por: Willian Teixeira

Aos poucos a Triumph começa a disponibilizar no Brasil as motos da gama Bonneville que foram atualizadas no exterior no primeiro semestre. No final de outubro a marca inglesa lançou por aqui a Bonneville T100, que agora ganha companhia da Bonneville T120 Black. Assim como sua irmã menor, ela também recebeu atualizações sutis no visual, motor, além de novas especificações para freios, suspensões e na eletrônica.

A T120 é movida por um motor bicilíndrico paralelo de 1.200 cm³ que entrega potência máxima de 80 cv a 6.550 rpm e 10,7 kgf.m de torque em apenas 3.500 giros. A Triumph adotou novos componentes que deixaram o motor mais leve e oferece mais performance em baixas e médias rotações.

Leia mais:
Triumph mais barata do Brasil, Trident custa R$ 47.490
EICMA 2021: Suzuki Katana ganha motor Euro5 e novas cores
Z650RS amplia gama de clássicas modernas da Kawasaki

Outra novidade fica por conta do maior intervalo entre as revisões, que agora são a cada 16.000 quilômetros. A transmissão é de seis velocidades e agora conta com embreagem assistida e deslizante entre os itens de série.

Os freios da T120 foram revisados e agora possuem componentes da italiana Brembo, com dois discos e pinças deslizantes de dois pistões, além de ABS de série nas duas rodas e controle de tração comutável.

A T120 Black vem equipada com novos recursos eletrônicos como piloto automático e os modos de pilotagem rain e road, que irão adaptar o comportamento da moto de acordo com as condições de condução. Ela ainda dispõe de imobilizador do motor incorporado na chave e tomada USB debaixo do banco, além de luz diurna em LED e painel de instrumentos multifunções.

Apesar de se chamar T120 Black, ela não é toda preta: também existem detalhes em cinza e marrom. Ela está disponível nas 21 concessionárias Triumph ao preço sugerido de R$ 58.490. A marca inglesa informa que há 116 acessórios genuínos para customização, ou seja, cada cliente poderá deixar a moto com a sua cara.

Em breve, serão lançados no país os modelos Street Twin, Street Scrambler 900, Bobber, Speed Twin e Scrambler 1200, que também vão receber as atualizações apresentadas pela Triumph no exterior em fevereiro deste ano.

Deixe seu Comentário

Conteúdo Recomendado