Card image
Notícias
Nova marca dos EUA estreia com naked de nome exótico

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 20/10/2017
  • Por: Carlos Bazela

O mercado norte-americano está olhando com mais atenção para os modelos de baixa cilindrada. Prova disso é o surgimento de novas marcas focadas nesse nicho, como a 47moto, que acaba de nascer nos Estados Unidos e lançar seu primeiro modelo, uma pequena naked de nome exótico: Mosquito.

Ao olhar para a moto, o nome até se aplica bem. Esguia, simples e com linhas ágeis ela parece ser ótima para serpentear entre os carros dos grandes centros urbanos e traz a versatilidade para perfis diferentes de piloto como seu ponto forte, com pedaleiras e guidão ajustáveis. A marca define o modelo como uma café fighter, misturando os dois estilos.

No motor, a expertise da taiwanesa SYM, conhecida dos brasileiros pelos modelos da DafraCitycom, Maxsym e Next. Aliás, para construir a Mosquito, a 47moto desmonta unidades da Sym T2 250i, que nada mais é do que a nossa Dafra Next e utiliza partes da mecânica em um chassi criado por eles. Entre elas o propulsor monocilíndrico de 250 cm³ arrefecido a líquido com potência máxima de 25 cv a 7.500 rpm. O preço da moto nos Estados Unidos é de 4.995 dólares, o que equivale a aproximadamente a quase R$16 mil.

Lançada no AIMExpo, feira de motos, que aconteceu em setembro, a Mosquito deve ganhar três irmãs em breve: a Dragonfly, que é essencialmente uma versão dela com garupa e um pequeno para-brisa e a Firefly City X Adventure, que terá protetores de manopla e bagageiro para conferir um visual mais “aventureiro”. A 47moto ainda promete uma terceira moto surpresa, que segundo a marca será uma “disruptora de categorias e diferente de tudo que está no mercado”. O que será que vem por aí?

47moto Mosquito MOTOCICLISMO Online
A Mosquito tem mo mesmo motor da nossa Dafra Next 250
47moto Mosquito MOTOCICLISMO Online
O modelo têm pedaleiras e altura do guidão ajustáveis para todos os tipos de pilotos

Conteúdo Recomendado

Comentários