indian-challenger-limited
Notícias

Nova Indian Challenger chega com motor poderoso

3 Minutos de leitura

  • Publicado: 31/10/2019
  • Por: Alexandre Nogueira

A centenária marca de motos americana Indian Motorcycles, do grupo Polaris, apresenta antes mesmo do Salão de Milão EICMA 2019, a nova Challenger, uma bagger de turismo poderosa e muito luxuosa.

Indian Challenger 2020 nas versões cromada ou preta (Divulgação)

A Challenger vem equipada com o novo motor V-Twin PowerPlus de 1.769 cm³, o mais poderoso motor fabricado pela marca, capaz de entregar mais de 120 cavalos de potência, com torque máximo de 18 kgf.m em 3.800 rpm.

A usina V-Twin de 1.769 cm³ traz toda tecnologia atual (Divulgação)

Este motor refrigerado a água adota comando de válvulas único em cada cabeçote de 4 válvulas e novos tuchos e tensionador da corrente de comando hidráulicos para diminuir o período de manutenção.

120 cavalos e 18 kgf.m de torque para levar os 390 kg em ordem de marcha (Divulgação)

Veja também:
Moto de Ouro: vote e concorra a um KIT MOTOCICLISMO!
Alex Barros avalia BMW M4 e a nova S 1000RR
Linha 2020 da Honda PCX parte de R$ 11.990

Injeção eletrônica com os modos de pilotagem padrão, chuva e esporte. bem como a tecnologia da central inercial da Bosch para gerenciar controle de tração, freios ABS e controle de torque em curvas, fazem parte do pacote eletrônico para ampliar o conforto e a segurança.

Central inercial gerencia ABS, controle de tração e torque nas curvas (divulgação)

O chassis é de alumínio fundido e tem agregados um garfo invertido de 43 mm e uma balança com monoamortecedor FOX multiajustável. O sistema de freios é da renomada italiana Brembo com discos de 320 na dianteira em conjunto com pinças de quatro pistões e um único disco traseiro com uma pinça de dois pistões, ambos auxiliados pelo ABS.

Versão Dark Horse: sóbria, potente e luxuosa (divulgação)

Na dianteira uma roda de 19″ amplia o conforto e absorve melhor imperfeições da estrada e a traseira de 16 comporta um pneu Metzeler Cruisetec bem parrudo para suportar o peso e as solicitações do motor. O tanque de combustível tem capacidade para 22,7 litros, junta-se aí o peso de 365 kg a seco e chegamos a quase 390 kg em ordem de marcha.

Roda de 19″ na dianteira proporciona maior conforto na direção (Divulgação)

Mas a Indian Challenger oferece o máximo conforto que uma verdadeira moto premium de turismo pode oferecer como a carenagem frontal enorme com faróis em LED, dois painéis, sendo um deles uma tela de 7″ sensível ao toque mesmo com luvas, sistema de som de alta qualidade de definição, conectividade Bluetooth e uma tomada USB para recarregar periféricos eletrônicos. Piloto automático, chave de ignição por presença e bolsas laterais à prova d’água fazem parte dos mimos de luxo e conforto.

Painel completo e som de alta qualidade (Divulgação)

A nova Indian Challenger estará disponível no mercado europeu à partir de março de 2020 nas versões Dark Horse, recheada de peças em preto e a versão Limited recheada dos clássicos e belos cromados.

Carenagem proporciona boa proteção contra intempéries (Divulgação)

A Indian Motorcycles chegou no Brasil em meados de 2015, mas em junho de 2018 encerrou suas operações no país pela falta de rentabilidade da operação, em virtude da péssima situação econômica do nosso país. Poucas unidades foram vendidas e agora elas valem ouro.

O legítimo estilo bagger americano devidamente atualizado (Divulgação)
Deixe seu Comentário

Conteúdo Recomendado