Card image
Notícias
A nova Husqvarna Vitpilen 1301 vem aí

3 Minutos de leitura

  • Publicado: 16/01/2022
  • Por: Guilheme Derrico

Desenvolvido com a base técnica da KTM 1290 Super Duke R, a nova Husqvarna Vitpilen 1301 possui um visual moderno, caracterizado pelo grande farol redondo. O motor, um bicilíndrico LC8 de 180 cv, é um dos grandes atrativos.

Já em 2016 havia aparecido um protótipo desta motocicleta, porém, essa retrô ainda não estreou no mercado. Agora, com a KTM 1290 Super Duke atualizada, a Husqvarna achou que era o momento perfeito para ressuscitar o projeto Vitpilen 1301. A moto que vemos nas fotos mostra linhas modernas e musculosas, que fogem um pouco das características das irmãs Vitpilen.

Apenas o grande farol redondo é uma referência ao design dos outros modelos da gama. O novo 1301 tem linhas mais parecidas com a Super Duke, com ângulos agudos e uma pequena rabeta. O quadro também parece ser idêntico ao da naked austríaca.

Detalhes que podem constar na Husqvarna Vitpilen 1301

Continuando a identificar as particularidades desta máquina, encontramos o braço oscilante de um lado, mas a Husqvarna optou por aros diferentes: eles são em alumínio fundido de nove raios em comparação às unidades de cinco raios do 1290 Super Duke R.

Até o sistema de escapamento do 1301 difere da KTM, optando por um design de terminal duplo. As pinças de freio Brembo Stylema estão inseridas, completas com dutos de ar para resfriamento. O motor também deve ser o mesmo da KTM: um duplo LC8 de 1.301 cm3 capaz de entregar 180 cv de potência máxima e 14,2 kgf.m de torque.

Na imagem vemos a Husqvarna Vitpilen 701. Novo modelo 1301 terá traços parecidos com os desta motocicleta

No mais autêntico estilo Vitpilen, o protótipo mostra espelhos nas bordas do guidão, um para-lama dianteiro elegante e envolvente e uma pequena proteção na frente dos coletores do escape. A nova Husqvarna Vitpilen 1301 é esperada para 2023.

  • Flagramos a nova Husqvarna Vitpilen 1301 em fase de testes

Acompanhe a MOTOCICLISMO também pelas mídias sociais!
– Instagram – Facebook – YouTube – Twitter

Conteúdo Recomendado

Comentários